O caldeirão da política de Pindamonhangaba começou fervendo esta semana com o embate entre o ex-vereador Herivelto Vela e o ex-prefeito Isael Domingues. Nas redes sociais, Vela comentou a manifestação em favor da anistia dos bolsonaristas, realizada no último domingo na Avenida Paulista. Segundo ele, o atual prefeito que fretou um ônibus para o evento disse fazer uma luta incansável em prol da anistia. Vela disse “Que tem outras prioridades em Pinda na saúde e educação e é aqui que se deve fazer essa luta incansável".
Durante a publicação, Vela citou e exibiu uma foto do Isael ao lado da esposa e do coordenador de seu projeto político, que também é secretário da Mulher e dos Direitos Humanos de Pinda. Vela questionou o fato do que Isael estaria internado na sexta-feira, pedindo orações para sua saúde e na sequência ter participado da manifestação política no domingo. Também postou em suas redes do gravíssimo fato ocorrido com um paciente, José Geraldo, deficiente visual e sua mãe idosa durante atendimento no consultório médico da prefeitura. Além disso, Vela afirma ter sido chamado por Isael de “usuário de drogas” e “corrupto” caracterizando crime contra honra!
Para apimentar ainda mais a situação, Vela protocolou um pedido de providências e abertura de sindicância na Prefeitura sobre a conduta do médico e servidor Dr. Isael, sob o número 21382/2025. Registrou uma representação na Polícia Civil por meio do boletim de ocorrência nº EW9540-1/2025, que poderá dar início a um inquérito policial para apuração dos fatos e fez essa denúncia no MP, n°0378.0000191/2025.
Mais informações sobre o desfecho desse duelo político você confere na edição do Jornal O Regional desta sexta-feira, dia 11 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário