sexta-feira, 10 de maio de 2024

Morador do Castolira reclama de corta de árvores frutíferas






No dia 08 de maio no período da manhã, a equipe da prefeitura estava fazendo corte de árvores no bairro Castolira, mas para a surpresa de todos os moradores, essas árvores não estavam atrapalhando a passagem, danificando a fiação, danificando calçadas e muito menos mortas. Segundo os moradores eram árvores frutíferas e cultivadas há mais de 15 anos no local, árvores estas que foram compradas e cultivadas ali para melhor arborização do local.

“Eram árvores frutíferas, que foram plantadas e cultivadas com muito amor e carinho por mais de 15 anos. Árvores que estavam ali para trazer sombra para as pessoas, foram mudas que eu mesma comprei e cultivei sem a ajuda da prefeitura, pra agora eles chegarem e fazerem isso. Tinha amoreira dando fruto, pitangueira que estava bem grande, mangueira, tinha também chapéu de praia que estava muito grande. Eu até chorei quando meu filho disse que estavam cortando tudo”. Disse a moradora Tais Aparecida.

Agora cabe a prefeitura de Pindamonhangaba vir a público dizer de quem foi a autorização para esse grande absurdo, pois sabemos que a população não pode cortar as árvores por conta própria pois a multa é alta. Vamos apurar quem protocolou o pedido para a retirada das árvores e qual o pasta que autorizou este verdadeiro crime.

Em meio à crise climáticas e tanto problemas ambientais vemos o poder público ir na contramão da defesa a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário