Conforme o decreto 6.363 publicado no último dia 15 de março, a Prefeitura de Pindamonhangaba tombou uma grande parte da Fazenda Coruputuba, mais especificamente a igreja, o campo de futebol, caixa d’água e, também a área que foi o armazém, clube, cinema e escola. Com este tombamento o referido local provavelmente ficará para Prefeitura realizar as devidas reformas e utilizá-la para eventos culturais, turísticos, religiosos e tentar trazer para o local um curso técnico ou universitário de agronomia ou transformar em um distrito industrial.
Manter vivo a história de Coruputuba e manter vivo a história dos moradores que foram nascidos e criados naquele local e que tem muitos descendentes de trabalhadores que fizeram parte desde Cícero Prado até os dias de hoje da Nobrecel.
O vereador Cal, também de Coruputuba comemorou muito o tombamento e espera a revitalização do local e que seja muito bem aproveitado pela comunidade e que os trabalhadores que têm indenização para receber da Nobrecel a justiça ou faça o mais rápido, pois a indústria está vendendo tudo através do administrador judicial como sucata e também a plantação de eucalipto.
Segundo o Cal todo este material que está sendo vendido pela justiça será dividido para todos os trabalhadores da Nobrecel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário