quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Giro da Política


 - Vela de alma lavada


Depois de não contar com o apoio de nenhum vereador da atual administração, do Dr. Isael e Piorino, do ex-prefeito Vito Ardito e de nenhum empresário e cacique da cidade, o vereador Herivelto Vela sai de alma lavada desta eleição e os 13 280 votos obtidos para deputado estadual foi obtido junto ao povão, o que lhe torna ainda hoje uma verdadeira liderança política do momento e peça fundamental para a eleição municipal de 2024.

 






- Norbertinho contente


Após o resultado final das eleições em Pindamonhangaba, o vereador Norbertinho ficou contente com o resultado da sua dobrada na cidade. O deputado estadual Itamar Borges (MDB), foi reeleito e o mais votado do partido. Já o presidente do seu partido PP, Alexandre Neves, que contou também com o apoio do vereador RR deu 1000 votos. Esses resultados deixaram o Norbertinho muito contente.            

 




- Vergonha do PSB de Pinda


O PSB de Pindamonhangaba nesta eleição foi vergonhoso, depois de trazer numa reunião na residência do Dr. Morgado, cunhado de Alckmin, o deputado estadual Caio França, que ao abrir as urnas teve uma votação ridícula de apenas 55 votos na cidade. Qual será a explicação para esta votação do presidente Rodrigo Muassab e demais membros do PSB para estadual?

 


- CEI


A partir de agora todos os olhares da política local estarão voltados para a Câmara de Pindamonhangaba. A Comissão Especial de Inquérito, formada pelos vereadores Herivelto Vela, Norbertinho e Cal, vão iniciar os trabalhos de apuração dos fatos envolvendo o vereador Carlos Moura em um suposto caso de propina no Pronto Socorro.

Muitos questionamentos serão levantados tais como: se o depósito feito é verdadeiro ou falso; quem fez o depósito ou deu em espécie é dono da OS que administra o Pronto Socorro; o autor da entrega da suposta propina assinou ou não a carta; esta carta existiu ou não, ou tudo é um fator político causado por interesses político, tratando-se de um suposto fogo amigo partidário.

 



- Vale sem liderança



O Vale do Paraíba agora está realmente sem liderança política, o deputado federal Eduardo Cury está fora, Padre Afonso, Lorenny, Poliana Gama, Vagner Balero e Fabiana Soler não emplacaram. Ortiz Júnior, candidato apoiado pelo ex-prefeito Vito Ardito teve em Pinda apenas 2000 votos e no geral 66 mil, mas também não entrou e virou pedra no sapato do Prefeito de Taubaté. O vereador Herivelto Vela também não entrou, mas também se tornou pedra no caminho de Ricardo Piorino, que provavelmente será o candidato do prefeito apoiado por Isael. Enfim, os prefeitos do vale continuaram dependendo da dobradinha reeleita de André do Prado e Marcio Alvino, desde que o presidente e governador seja o que eles apoiam no segundo turno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário