quinta-feira, 9 de junho de 2022

Associação AMOAR no Araretama

 

Um pouco do trabalho da Associação AMOAR no Araretama



- Amar e servir sempre: a Associação AMOAR do Araretama, presidida pelo jornalista Lauro Jacob, tem hoje mais de mil associados e está localizada no Centro Comunitário do Araretama, oferecendo várias modalidades em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, Fundo Social, Secretaria de Esportes, Secretaria de Cultura e iniciativa Privada. São oferecidas modalidades como ginástica localizada, alongamento, pilates, ritmos, dança sênior, ballet, jiu-jitsu, taekwondo, judo, teatro, atendimento previdenciário e social, brigada comunitária e serviço de apoio ao deficiente, tudo de forma gratuita para a comunidade.


 

- Uma alternativa para ganhar o pão de cada dia: com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, a Associação AMOAR já conquistou muitas melhorias para a feira social AMOAR na Praça de Eventos do bairro, com acessibilidade total, internet gratuita, cobertura de policarbonato do palco, lixeiras, limpeza, plantação de árvores, manutenção do parquinho e academia, hoje o local tem a circulação de aproximadamente 2500 pessoas por final de semana e beneficia mais de 100 famílias no complemento da renda familiar, além de manter a tradição da feira da barganha onde se recicla de tudo.

 

- Cuidado do que é nosso: com a iniciativa da Associação AMOAR, igrejas, comerciantes e moradores se uniram para lançar uma campanha que estimula o cuidado com o bairro, onde inclui limpeza, preservação e promoção da comunidade, o "Cuidando do que é nosso" já conta com o apoio do vereador Felipe Guimarães. Vamos conscientizar através de palestras, eventos e dar o exemplo com ações de limpeza e preservação.

 

- Brigada Comunitária AMOAR salvando vidas: já foram capacitadas mais de 80 pessoas no Araretama como brigadista e socorrista, uma ação patrocinada pela Engenharia Pereira e Moura, dando a oportunidade de criar a Brigada Comunitária no bairro com o objetivo de prevenir incêndios e fazer ações sociais através do voluntariado. Na última semana foram capacitados mais 40 pessoas no Centro Comunitário do Araretama.

 

- Apoio às pessoas com deficiência na comunidade: uma parceria da AMOAR com a ADEPI já beneficiou 58 pessoas com cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andadores, o presidente da ADEPI, Hélio tem fiscalizado as obras de acessibilidade no bairro e cobrando os comerciantes quanto às adaptações necessárias. As cadeiras são adquiridas através de doações estimuladas por publicações em redes sociais na Página Repórter Solidário Lauro Jacob do Facebook.

 

- Comunicação Comunitária à moda antiga: o locutor Santos, diretor técnico da Associação AMOAR é o responsável pelo sistema de som da Praça de Eventos do Araretama, onde todo sábado e domingo funciona a Rádio Praça levando informação e entretenimento a população.

 

- Resgatando uma praça ecológica: com a iniciativa da AMOAR e apoio do vereador Felipe Guimarães, foi feita a limpeza e revitalização de uma área pública que já estava esquecida. A Prefeitura limpou e construiu calçada entregando para a população um novo espaço de lazer.

 

Lauro Jacob Jornalista, capelão e presidente da associação AMOAR do Araretama.

Mtb 49361-SP

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário