sexta-feira, 3 de junho de 2022

Gabinete no Bairro visita Bicas, na região do Ribeirão Grande

O município precisa de atendimento não apenas nas áreas urbanas, mas também nas rurais

 O projeto Gabinete no Bairro, em sua nova fase, segue avançando no atendimento às demandas do município.

 A última visita aconteceu no Bairro das Bicas, na região do Ribeirão Grande, área rural serrana de Pindamonhangaba localizada a aproximadamente 60 minutos do centro da cidade.

 A equipe do vereador Gilson Nagrin foi bem recebida pelos moradores locais na manhã do último dia 28 de maio, quando as demandas foram apresentadas. A equipe averiguou o local e neste momento trabalha para dar andamento às suas necessidades.

 Um dos principais desafios enfrentados pelos moradores é a condição da estrada. De terra e em região montanhosa, em dia de chuva o percurso se torna muito problemático e perigoso, principalmente no verão, estação de muita chuva.

 Outro problema crítico aos moradores é a invasão de propriedades privadas por turistas que vão à região em busca das cachoeiras. Além do acesso às áreas privadas sem autorização, desrespeitando os proprietários, as pessoas estacionam seus veículos indevidamente, obstruindo a estrada e dificultando o deslocamento dos moradores que chegam a ter que aguardar a saída dos turistas para conseguirem passar.

 Ao se retirarem, muitos turistas deixam lixo no local, prejudicando a natureza e o gado que pasta na região.

 Outras demandas também foram relatadas durante a visita, e puderam ser observadas pela equipe do parlamentar que trabalhará em busca das melhores soluções.

 O vereador Gilson Nagrin observa que o município precisa de atendimento não apenas nas áreas urbanas, mas principalmente nas rurais: “As regiões mais urbanas têm demandas, sim, e estamos trabalhando por elas. Mas as regiões rurais sofrem ainda mais com a falta de um atendimento mais adequado, de condições mais dignas e por isso estamos trabalhando por eles.”

 A próxima visita do Gabinete no Bairro deverá acontecerno bairro do Rodeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário