A vereadora de Cachoeira Paulista, Thálitha Barboza (PT) foi a convidada do Programa Livre da 107.1 FM da terça-feira (05), ela bateu um papo com o apresentador Herivelto Vela sobre política e o trabalho que vem realizando no legislativo de sua cidade.
O pai de Thálitha Barboza era ligado a política e foi o responsável em despertar essa paixão nela. “Eu cresci em cima de um palanque, cresci com a inspiração do meu pai e gostando de política, e isso foi se desenvolvendo naturalmente, e desde a pré-adolescência já fui me engajando nos movimentos estudantis, na luta de classes, assuntos que sempre me interessaram, e desde pequena eu já fui militante, assim caminhando até o convite da candidatura pelo Partido dos Trabalhadores”, contou Thálitha.
Thálitha Barboza é a vereadora mulher mais nova na história de Cachoeira Paulista e contou isso com muito orgulho do trabalho que realizou para conquistar esse título e poder abrir portas para mais mulheres como ela na política da cidade.
A convidada respondeu perguntas dos moradores e entre elas estava o que ela achava da questão de começar a exigir dos candidatos nível superior. “Uma questão muito difícil, mas eu já tenho o pensamento formado sobre isso, eu acho que exigir um diploma de curso superior para ingressar na política é uma forma de elitizar a política, com certeza”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário