terça-feira, 12 de abril de 2022

Trabalhadores fazem paralisação por condições de trabalho na GV do Brasil




Os trabalhadores da fábrica GV do Brasil, em Pindamonhangaba, estão fazendo uma paralisação de duas horas nessa terça-feira, dia 12, por questões de segurança, contra o excesso de acidentes e por melhores condições de trabalho.

O ponto principal de reclamações do Sindicato dos Metalúrgicos é sobre o setor de aciaria, onde ficam os fornos. Segundo a entidade, o excesso de fumaça tóxica vem provocando muitos riscos à segurança dos funcionários, à saúde deles e inclusive da população que mora perto da fábrica.

Nessa segunda-feira, os vidros da cabine onde fica o operador do forno chegaram a trincar de tanto calor. O Sindicato afirma que já havia denunciado que o reparo dessa cabine feito após um incêndio estava irregular. Os vidros são inadequados e a vedação também. O calor chega a 44°, além da fumaça tóxica e da visibilidade prejudicada.

De acordo com o presidente da entidade, André Oliveira, as reivindicações de segurança são recorrentes na GV do Brasil.

"A empresa vive prometendo que vai solucionar, mas não resolve. Outras paralisações já ocorreram e se não houver medidas efetivas, o movimento pode caminhar para uma greve. A situação é crítica", disse.

A fábrica atua no setor siderúrgico e emprega 420 funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário