quarta-feira, 16 de junho de 2021

Felipe Guimarães apresenta projeto de lei para criação de APP para agendamento de consultas na rede pública


 

O vereador professor Felipe Guimarães apresentou na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba do dia 7 de junho, o Projeto de Lei Ordinária nº 182/2021 que dispõe sobre a implantação do Aplicativo “Agenda Fácil” para celular no em Pindamonhangaba. O objetivo do vereador é diminuir as filas nos postos de saúde e facilitar o atendimento para os munícipes.

O APP será para realizar o agendamento, confirmação e cancelamento de consultas e exames na Secretaria Municipal de Saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e redes de saúde da cidade.

“A implantação do aplicativo será uma ferramenta que facilitará a vida da população, evitando deslocamentos desnecessários dos pacientes. O aplicativo também é de suma importância no aproveitamento de vagas disponíveis com a desistência de pacientes, que ficam ociosas enquanto há fila de espera. Ressalta-se que o aplicativo poderá conter outras funções, como alerta de agendamentos e orientações para preparo antes da realização de exames”, explicou Felipe Guimarães.

O vereador professor Felipe Guimarães ressaltou que o aplicativo é para pessoas que têm acesso a esse tipo de tecnologia, as demais poderão continuar marcando as consultas presencialmente. “E pra quem não tem acesso ao App, aí vai ser marcado normalmente, mas a intenção é que o fluxo diminua nos locais e as pessoas não precisem sair de casa tão cedo para fazer o agendamento”.

“A implantação do aplicativo visa a facilitar o acesso às consultas nas UBS, garantir maior agilidade, absenteísmo e a equidade entre os usuários, bem como, diminuirá as filas na Secretaria de Saúde e em toda a rede”, finalizou o vereador.

O projeto está em tramitação na Câmara de Vereadores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário