quinta-feira, 29 de abril de 2021

Prefeitura confirma retorno do atendimento médico no CISAS em Moreira César


A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba confirmou o retorno do atendimento médico na unidade de saúde da família do CISAS (Centro Integrado de Saúde e Assistência Social) Octávio Goffi Salgado, no Distrito de Moreira César. A unidade está sem profissional médico há cerca de 20 dias em virtude do desligamento, a pedido, dos médicos que atendiam anteriormente.

A partir do dia 3 de maio, o atendimento de consultas com médico generalista estará novamente garantido à população através do trabalho do Dr. Marcos Dias Martins, que neste mês de março foi convocado, através do Concurso Público 01/2019. Com a notícia, a unidade voltará a contar com atendimento médico todos os dias da semana.

“Queremos agradecer a compreensão da população neste período, pois não foi fácil viabilizar novo médico, após três pedidos consecutivos de baixa. Aproveitamos o concurso público em vigor e conseguimos, após todo trâmite burocrático de contratação, o aceite do novo profissional”, afirmou a secretária de Saúde, Valéria Santos.

Para evitar que os moradores ficassem sem atendimento médico durante este período, os pacientes foram encaminhados até unidades próximas (Vila São Benedito e Jd. Azeredo). O Cisas atende cerca 4.500 moradores da região central do Distrito de Moreira César com uma equipe de estratégia em Saúde da Família. 

No local, são realizadas consultas médicas, consultas com profissionais de enfermagem, vacinação, aferição de pressão arterial, inalação, atendimento odontológico, curativos e coleta de sangue, entre outros serviços. A unidade está localizada na rua Maria Luiza Machado Salgado, em Moreira César.

O município conta com seis unidades básicas de saúde e 21 unidades de estratégia em saúde de família e todas estão dotadas com atendimento de profissional médico.

Os vereadores Cal e Regininha agradece a prefeitura pois ambos lutam constantemente pela melhoria da saúde do Distrito de Moreira .


Nenhum comentário:

Postar um comentário