Inscrições mudaram para 11 e 12 de fevereiro devido ao novo decreto de Covid-19, que suspendeu atendimento presencial em atividades não essenciais
A Prefeitura de Pindamonhangaba abriu 18 vagas para bolsas de estudo em curso superior reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), nas áreas de biológicas, exatas e humanas, em cursos presenciais e não presenciais.
As bolsas serão integrais no valor do curso, e as mensalidades serão pagas diretamente à instituição de ensino na qual o aluno é matriculado.
As inscrições serão realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro pela plataforma 1Doc https://pindamonhangaba.1doc.com.br ou baixando o aplicativo 1doc ou ainda no setor de protocolo da Prefeitura de Pindamonhangaba. As inscrições presenciais poderão ser realizadas até as 16 horas.
Para se inscrever, o interessado deverá residir há pelo menos 48 (quarenta e oito) meses em Pindamonhangaba, pertencer a um núcleo familiar com renda “per capita” de até R$ 901,40, ter sido aprovado no vestibular, não possuir curso superior completo, estar com a matrícula ou rematrícula 2021 efetuada, ter estudado o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista integral da rede particular.
Os pretendentes ainda devem encaminhar/apresentar cópia do RG e CPF de também dos demais membros do grupo familiar (no caso de menores, apresentar certidão de nascimento quando não possuir RG); comprovante de renda de todos os membros da família; cópia de comprovante de residência, uma conta de 2017, uma conta de 2018, uma conta de 2019 e uma conta de 2020 (só serão aceitos conta de energia elétrica, IPTU, telefone fixo ou outro comprovante oficial); comprovante da instituição de ensino superior da aprovação no vestibular e de matrícula, dentre outros documentos, cuja lista completa está disponível em edital no site da Prefeitura de Pindamonhangaba, na páginas de editais.
A secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, pediu atenção aos interessados no preenchimento dos dados. “É muito importante que fiquem atentos aos detalhes, pois a ausência de documentos ou dados errados pode custar na eliminação do processo. Além disso, tem que haver atenção sobre o prazo de inscrição. Assim, indico que levantem os documentos, verifiquem todas as pendências com antecedência para que elas possam ser solucionadas”, explicou.
Ela destacou ainda que, “após análise dos documentos encaminhados, os selecionados serão submetidos a uma triagem social, através de visita domiciliar realizada pela equipe técnica da secretaria”.
Os nomes dos selecionados serão divulgados dia 16 de março no site da Prefeitura de Pindamonhangaba.
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