segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Rafael Goffi faz entrega de diploma para ex-dirigente regional



Durante a sessão solene em comemoração ao Dia do Professor que aconteceu na Câmara de Vereadores no dia 14 de outubro, o vereador Rafael Goffi promoveu a entrega do Diploma de ‘Mérito Legislativo’ à ex-dirigente Regional de Ensino de Pindamonhangaba, Gicele de Paiva Giudice.
Durante a leitura da biografia de Gicele, o parlamentar afirmou que “o Mérito Legislativo é concedido para pessoas de nossa cidade que dignificam e honram Pindamonhangaba”.
Gicele é nascida em Pindamonhangaba, estudou no Grupo Escolar Dr. Alfredo Pujol, no Centro Estadual Interescolar de Pindamonhangaba e na Escola Estadual João Gomes de Araújo. Graduou-se em Letras na Universidade de Taubaté. No mesmo ano de sua diplomação, prestou concurso público estadual, ingressando no cargo de professor de Língua Inglesa, em Itaquaquecetuba – SP, e em seguida veio transferida para a EE Dr. João Pedro Cardoso. Também fez Pedagogia com vistas à administração escolar e a partir de então, ocupou as funções de Assistente de Diretor, Vice-Diretor de Escola, Diretor de Escola e Supervisor de Ensino. Decidiu ampliar seus conhecimentos, optando por mais uma graduação: a Faculdade de Direito. Em 2003 foi designada como Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino - Região Pindamonhangaba. Como Dirigente Regional, tem sob sua responsabilidade cinco municípios: Pindamonhangaba, Tremembé, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, com aproximadamente 120 escolas, 18.600 alunos e 2.500 servidores. Cursou Pós-Graduação em Gestão Educacional na Universidade Estadual de Campinas, qual permaneceu até junho de 2019.concluindo em 2009. Na mesma ocasião, obteve a Certificação Ocupacional para Dirigentes de Ensino, processo instituído pela Secretaria de Estado da Educação, para continuidade na função, na 
“O maior reconhecimento que um Cidadão Pindamonhangabense pode receber pela Câmara de Vereadores foi concedido a querida Professora Gicele Giudice. Por todo seu empenho e dedicação em ajudar a transformar a educação em nossa cidade e região, levando o nome de Pinda para todas as regiões, nos orgulhando a cada dia. Parabéns Gicele, você ainda tem muito o que contribuir com nossa cidade. Contamos com você”, concluiu Rafael Goffi.


Rafael Goffi homenageia Professor Theophilo

O vereador Rafael Goffi também homenageou o professor Theophilo Jorge da Silva Neto, um grande professor, apaixonado por futebol, que ministra aulas de futebol às crianças e adolescentes de Pindamonhangaba. Além de ensinar a prática desportiva o professor Theophilo ensina principalmente, aos jovens, valores, como: disciplina, educação, respeito aos mais velhos, dentre outros.
A dedicação do professor é tamanha que seus atuais alunos, e especialmente seus ex-alunos, enxergam no Mestre um grande exemplo de vida.
 “Homenagear o professor Theophilo no Dia dos Professores é uma grande honra. O professor há anos em nossa cidade ensina valores a nossas crianças e adolescentes, não ensina só a prática do futebol, o professor cria cidadãos. Sua biografia nos inspira, para a cada dia lutar mais e mais pela educação de nossos jovens. Agradeço a oportunidade de poder homenagear fantástico Mestre”, disse Rafael Goffi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário