sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Prefeitura esclarece a verdade sobre obras da UPAs



A respeito da “preocupação do Norbertinho” sobre a situação atual das obras das UPAs, publicadas pelo Blog do Magui em 03/10/19, a Prefeitura de Pindamonhangaba esclarece a verdade para a população. O autor falta com a verdade ao afirmar que a administração trata com descaso a saúde e o patrimônio público e esquece de esclarecer que:

- UPA Cidade Nova: obra estava caminhando para parte final e dias antes da empresa EDP executar a energização da mesma o prédio foi vandalizado causando prejuízos ao município e obrigando a abrir novo certame licitatório para contratação de empresa executar os reparos à deterioração. Somente este mês a licitação foi finalizada, tendo em vista certame fracassado ou deserto. Os reparos terão início ainda neste mês com previsão de execução de 60 dias. Válido ressaltar que todo o entorno da obra não estava previsto no projeto herdado por essa gestão.

- UPA Araretama: durante a execução da obra a construtora apontou diversas ocorrências como furto de fios elétricos, dutos de cobre e danos ao patrimônio, tendo a mesma pedido a rescisão contratual. Prefeitura está tomando providências perante a empresa e assumiu a vigilância da mesma e a obra está em fase final de reestruturação. Importante ressaltar a falta de planejamento que a atual administração herdou desta obra, dentre elas o acesso inadequado sem estrutura de iluminação, guias e sarjetas, drenagem, sem nenhuma previsão do entorno e até do pavimento. Desafio este, que a atual gestão irá enfrentar e entregar para acesso seguro e decente aos moradores.

A Administração Municipal discorda do autor que afirma que as obras atuais são “maquiagem e politicagem” e reafirma sua postura séria de tratar a Saúde como prioridade, pois somente quem usa da rede pública pode atestar o quão importante são os investimentos deste setor que atualmente além das UPAs vem recebendo como construção de 2 novas unidades de saúde (Vila Rica e Ribeirão Grande) e reforma e revitalização de outras 9 unidades em todas as regiões da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário