segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Metalúrgicos de Pinda aprovam proposta da Campanha Salarial


Crédito das fotos: Guilherme Moura















 Assembleia geral que aprovou proposta na noite dessa sexta-feira, na sede provisória do sindicato, mas negociações continuam

















 Ao microfone, o presidente do sindicato Herivelto Vela




Os trabalhadores metalúrgicos de Pindamonhangaba aprovaram por unanimidade nessa sexta-feira, dia 25, a proposta da Campanha Salarial 2019.
O reajuste será de 3,8%, sendo 3,28% de reposição da inflação pelo INPC mais 0,5% de aumento real. A Convenção Coletiva de Trabalho, que assegura direitos específicos dos metalúrgicos, foi renovada por mais um ano.
Essa proposta vale para todos os cerca de 7.000 trabalhadores da categoria, a única diferença está no Sindicel, patronal que representa o setor de alumínio, como a Novelis e Latasa, no qual a proposta é de 2 anos. Para o ano que vem, já está garantido o reajuste da inflação mais 0,5% de aumento real.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Herivelto Vela, as negociações que estão em andamento nas fábricas vão continuar.
“A adesão dos trabalhadores em todas as mobilizações foi muito importante. Conseguimos manter os direitos e agora temos um reajuste pra toda a categoria, mas as negociações ainda não acabaram. Continuamos reivindicando com algumas empresas para buscar algo a mais, para alcançar uma proposta que corresponda a realidade de produção de cada fábrica”, disse Herivelto.
O presidente da FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT), Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, ressaltou a importância da renovação da Convenção Coletiva.
“Nesse momento de ataques aos direitos, na proposta de governo de carteira verde e amarela, desemprego alto e reforma Trabalhista, só a Convenção Coletiva para garantir a proteção aos direitos dos trabalhadores”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário