quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Pinda está entre os municípios que mais gera emprego no Brasil



Pindamonhangaba está em 132º lugar no ranking entre as 1.000 cidades do país com melhor saldo de novos postos de trabalho de janeiro a agosto de 2019. A informação faz parte dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado recentemente pelo Ministério da Economia.
A cidade gerou neste período 1010 novos postos de trabalhos superando São José dos Campos e Taubaté. O município líder no ranking nacional é Joinvile (SC) e no ranking estadual é Franca (SP). Pindamonhangaba lidera na região metropolitana do Vale do Paraíba, que ainda tem outros 12 municípios no Top 1.000 do emprego no Brasil.
Na região, Pindamonhangaba está à frente de São José dos Campos (1003), Guaratinguetá (421), Caçapava (407), Taubaté (363), Tremembé (149), Jacareí (138), Cruzeiro (104) e Lorena (74).
Pindamonhangaba aparece em primeiro lugar com o número positivo, tendo como destaques os ramos de serviço (647 postos), construção civil (303 postos) e indústria (215 postos).
O prefeito de Pindamonhangaba Dr. Isael Domingues comenta que a cidade realmente está na contramão positiva na geração de empregos. “O país está, atualmente, talvez na maior crise política e econômica de sua história, mas, apesar da crise, Pinda tem crescido. Nos últimos 2 anos estamos liderando a geração de empregos aqui no Vale do Paraíba e, recentemente, fomos nomeados oficialmente como a Capital da Metalurgia”, afirmou o prefeito.
Ele ainda destacou grandes investimentos de expansão da Novelis e Gerdau, novas redes de supermercado como a Rosalina e, em breve, novos empreendimentos importantes, que colaboram para o aumento deste índice na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário