segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Giro da Política



- Está se aproximando o término para formação do time de candidatos a vereadores que irão disputar as eleições do próximo ano. Politiqueiros que estavam sumidos da cidade por um bom tempo resolveram sair do bem bom para vender ideias e promessas, cujo único beneficiado são eles. Estão procurando ex-vereadores, lideranças de bairro e novas lideranças que estão surgindo, onde com a mesma conversa mole não conseguem mostrar nenhum projeto concreto, a não ser tentar fortalecer o seu próprio projeto. Fiquem espertos com esses vendedores de sonho.

- Desde que assumiu a administração da Santa Casa Luciano vem procurando renovar e criar novas opções para população que não possui convênios na viabilização de seus procedimentos de saúde. Há décadas a Santa Casa é credenciada e referência na região nos serviços a gestante e pediatria e agora Luciano para dar mais comodidade as mães nas véspera de dar a luz implantou o Pronto Socorro das gestantes. Parabéns a ele e ao provedor Décio Prates.

- Recentemente tivemos em uma churrascaria da cidade a entrega das certidões de destaques do ano, e o presidente do Sindicado dos Metalúrgicos de Pinda Herivelto Vela e o tesoureiro Serginho foram merecidamente homenageados. Em seu discurso Vela falou das conquistas de sua diretoria em processos trabalhistas que injetou mais de 100 milhões na economia do município, ressaltou o trabalho de acordos coletivos, PLR e reintegração trabalhista e concluiu dizendo que em todas as suas entrevistas e dias de pagamento ele fortalece junto ao trabalhador a importância de gastar na cidade fortalecendo o comércio e a economia local. Em relação ao prefeito Dr. Isael Vela mais uma vez pediu a Deus que ilumine as suas decisões e de força em suas realizações pois o desenvolvimento de Pinda depende dele.

- O presidente da Associação dos Moradores do Mombaça Dito Bala nos confidenciou que o jeito que está caminhando a movimentação política para o ano que vem a vitória está na mão de apenas duas pessoas, Dr. Isael que está com a máquina na mão ou do ex-prefeito Vito Ardito pela sua história na cidade e seu poder financeiro.  Com relação aos demais candidatos disse que são apenas atores coadjuvantes sem financiamento, sem time e cometendo os mesmos erros que é vender ilusão para população.

- Depois de emprestar mais de 8 milhões para os terminais rodoviários de Pinda e de Moreira, agora parece que o prefeito realizou um novo empréstimo de 4 milhões com o intuito de realizar pavimentação asfáltica, e com isso Pinda entra 2020 com 12 milhões de dívidas a serem pagas. Será que a Câmara autorizou este empréstimo, será que o município tem condições de pagar esta dívida?

- No final do mês, o presidente do Estrela Marcelo Bernardes, esteve junto com o Renato Japonês reunidos no gabinete com o prefeito, segundo informações Marcelo apoiará a pré-candidatura de Renato que assinou a ficha de filiação no PSB e também a reeleição do prefeito.

- Falando em Dr. Isael outro que também se filiou e lançou como pré-candidato seu filho foi o ex-vereador André Raposo segundo ele Mateus é um estudante que vem se interagindo muito bem junto a juventude e acredita que seu ele tem grandes chances e ajudará muito no projeto de reeleição do prefeito.

- Quem esteve no gabinete do prefeito no último dia 03 de outubro foi o trio Daniel Ramos, Professor Biro e Zé Roberto de Oliveira acompanhado do marqueteiro e ex-secretário da administração passada “sombra”. A conversa pelo visto foi boa e eles saíram sorrindo pelos corredores do Palácio de Vidro. Será que os filhos do Vitão agora foram adotados pelo Dr. Isael.
- Quem almoçou na semana passada com o deputado Caio França foi o vice e secretário de governo Ricardo Piorino. A pauta do almoço foi a conclusão da parceria do PSB com o projeto de reeleição da atual administração.
- Falando em Ricardo Piorino ficamos sabendo que ele  terá um encontro com o senador Major Olímpio, no Rio de Janeiro. Será que neste encontro estará presente também o presidente Jair Bossonaro.
- Cada dia que passa # Fora Magrão, lançado por Dito Bala cresce nos 4 cantos da cidade e daqui pra frente vai ampliar ainda mais, pois segundo nos confidenciou  Dito Bala retornará a todo vapor esta campanha e daqui pra frente vai ainda mais pro choque. Os moradores do Pasin estão pedindo o seu apoio e até mesmo para gravar um vídeo para comunidade em relação a mentira da pavimentação asfáltica.
- Quem pelo visto está mesmo empolgado para ser o vice do Dr. Isael para seu projeto de reeleição é o ex-secretário de esportes professor Everton Chinaqui. El está andando para baixo e para cima em plena campanha. Será que o seu destino será o Podemos comandado por Rodrigo Godoy e Fabiano Vanone?

                                                                                                                                  

6 comentários: