quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Pindamonhangaba sedia etapa de Volta Internacional de Ciclismo





A cidade de Pindamonhangaba sediará, no dia 26 de outubro (sábado), a 2ª etapa da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos. A competição, que é realizada pela Associação Desportiva Facex, acontece entre os dias 25 e 27 de outubro, contando com a participação da equipe Funvic/Semelp.
A etapa será realizada em um circuito nas imediações do Parque da Cidade. Serão 120 km com início às 11 horas. A largada será em frente a entrada do parque. De lá, o pelotão seguirá pelo anel viário até a rotatória com a Manoel César Ribeiro, fazendo o retorno e seguindo até a rotatória do “João do Pulo”, onde seguirá pela avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso até próximo do semáforo, para fazer o retorno.
“Conseguimos acertar todos os detalhes para trazer esta etapa para Pindamonhangaba. Será uma ótima oportunidade para a população conhecer um pouco do esporte e também prestigiar e incentivar os ciclistas da nossa equipe nessa importante competição da temporada”, destaque o diretor-técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid.
Durante a realização da etapa em Pindamonhangaba, haverá sorteio de bicicletas e de outros brindes.

Pindamonhangaba na competição

A equipe de Pindamonhangaba (Funvic/Semelp) é uma das favoritas para brigar pelo título desta 4ª edição da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos.
A equipe para a competição será composta por Flávio Santos, Igor Molina, Nathan Mahler, Víctor Ferreira, Euller Magno, Renan Silva, Sérgio Santos e Rodrigo Melo. “Nossos ciclistas fizeram uma ótima preparação e estamos prontos para buscar mais um bom resultado para Pindamonhangaba”, destaca Kid.
Como preparação final, a equipe disputou no domingo (19), a 12ª edição do Desafio Internacional de Ciclismo, em Goiânia (GO). Além da vitória, Pindamonhangaba ainda teve mais dois ciclistas entre os cinco primeiros colocados.
“A prova em Goiás foi uma ótima oportunidade para colocar em prática tudo aquilo que treinamos e os resultados vieram. Agora é focar na Volta de Guarulhos”, finaliza Kid.
A 12ª edição da Volta Ciclística de Guarulhos terá um prólogo e duas etapas de estrada. O prólogo de 1.200 metros será disputado na sexta-feira (25), na região da Lago dos Patos, em Guarulhos.  No sábado (26), será a vez da etapa de Pindamonhangaba (120 km) e, no domingo (27), a última etapa, de 70 km, terá largada e chegada no Bosque Maia, também em Guarulhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário