quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Concurso é cancelado e devolução do dinheiro é incerta



Como já era de se esperar desde o dia 4 de agosto, dia em que milhares de pessoas ficaram aflitas com o desorganizado concurso público promovido pela prefeitura, a administração municipal resolveu cancelar de vez o concurso. Isso só agora, mais de 2 meses depois.
Vale lembrar que nesse período o Ministério Público já havia solicitado a suspensão do concurso público, que também é alvo de uma CEI na Câmara Municipal.
Uma indignação que fica é a prefeitura jogar toda a responsabilidade para o Instituto IUDS. E querer que as pessoas, cerca de 32 mil inscritos, cobrem apenas da empresa esta responsabilidade. Não. Isso não é certo. A Prefeitura também tem total participação no processo, isso porque o concurso é dela e foi ela quem contratou o IUDS para aplicar uma prova a R$ 9,00 (valor bastante questionado em todos os cantos da cidade). Independente de ser um valor elevado ou baixo, as pessoas têm o direito de reaver o valor gasto.
Aí, a pergunta que fica é: Quem vai devolver o dinheiro? Prefeitura ou empresa? Já começou o joga pra um, joga pro outro. Isso porque na nota da Prefeitura ela diz que a responsável pelo dinheiro é a empresa e na nota da empresa a responsabilidade é da prefeitura. Enquanto isso, os inscritos não sabem de quem cobrar explicações.
O que tem que ficar claro é a participação total da prefeitura, que repito abriu o processo seletivo do concurso e contratou a empresa IUDS.
Não bastasse tudo isso, todo esse rolo, o prefeito ainda fala em abrir um novo concurso. Como assim? Antes de tudo, deve ser dada uma resposta à altura das expectativas das pessoas que acreditaram neste concurso.
Estamos de olho e do lado das milhares de pessoas que fizeram a prova.
Nesta quinta á prefeitura convocou um coletiva de imprensa, vamos ver qual será á posição oficial da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário