segunda-feira, 7 de outubro de 2019

CONTEXTO | Além Da Notícia


                                                                                                        
 Por Sérgio Cursino
SOBRE ESCOLHAS

As pessoas me influenciam muito mais do que imagino.

O pessimismo envenena qualquer ideia ou pensamento e lança uma sombra em qualquer luz.

É importante reconhecer o momento exato quando o negativismo contamina meus pensamentos.

É preciso estar alerta para não deixar que isso impregne meu interior.

O negativismo coloca sempre uma poeira em minhas lentes, me impedindo de ver a luz.

Eu observo há tempos e atentamente o comportamento pessimista das outras pessoas sem qualquer julgamento. Eu só observo.

Esse tipo de crítica é completamente desnecessária, dá peso para qualquer situação, suga toda minha energia e me dá uma sensação de total esgotamento.

Ajo como observador, presto atenção em como meus pensamentos mudam quando eu interajo com pessoas negativas - apenas observando.

E quando sinto que o meu interior está sendo invadido por toda essa negatividade, eu assumo o controle e digo para mim mesmo: ‘isso não é meu’. A alternativa mais fácil sempre é fugir dessas pessoas.

Mas não é bem assim: muitas vezes temos que conviver e aprender a lidar com isso - sem no entanto sentir a influência pesada das nuvens que tais pessoas carregam sobre suas cabeças.

Aprenda a ser filtro, não esponja.

Foque no que é bom, procure trazer mais otimismo e ajudará quem quer que chegue perto a olhar o mundo com lentes mais claras.

Lentes mais claras. Visão transparente.

Este é O Poder Da Palavra.

Sérgio Cursino é radialista desde 1977,
começou na Difusora Pinda.
Consultor em Comunicação.
Jornalista e publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário