sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Cartão Blue atrasa pagamento no comércio e causa constrangimento aos servidores públicos

 Os servidores públicos de Pindamonhangaba estão passando por constrangimento no comércio local em virtude da suspensão do fornecimento do cartão Blue devido ao atraso do repasse. Este cartão, que foi firmado pela atual administração, visava ajudar os servidores, pois é mencionado no cartão que se trata de uma antecipação salarial.
Desde o dia 31 de janeiro diversos comércios na cidade suspenderam a aceitação e com isso os servidores estão sendo mais uma vez prejudicados diretamente pela atual administração. Em contato com alguns comerciantes, os mesmos esclareceram que o cartão Blue está devendo de 3 a 4 repasses, sendo que o salário do servidor está sendo descontado todo mês.
Com a perda da credibilidade junto ao comércio de Pindamonhangaba, os servidores certamente terão no mês de fevereiro mais dificuldades. Com a implantação do cartão Blue junto a classe dos funcionários públicos, a atual administração prejudicou diretamente a Associação dos Servidores e também o Sindicato da categoria, pois ambas entidades também realizam este tipo de ajuda aos servidores associados e sindicalizados.
Agora cabe à Prefeitura Municipal tomar as medidas cabíveis, bem como a Câmara de Vereadores e o Ministério Público fiscalizarem um cartão que supostamente não gera receitas/impostos para o município, causa constrangimento aos servidores e supostamente está dando calote no comércio.

O cartão Blue mantinha, até cinco meses atrás, uma sala alugada para prestar atendimento e esclarecimentos ao servidores na rua Laerte Machado Guimarães junto ao laboratório Citologos. Hoje não tem mais nenhum contato na cidade e os telefones de SAC não estão dando assistência decentemente, como determina o Código de Defesa do Consumidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário