Procurador Antonio Florêncio |
O silêncio da grande maioria dos pindenses, diante
da atitude do prefeito e de seus vereadores de tirarem mais de um milhão de
reais da Secretaria de Educação e Cultura é o maior sintoma de uma doença que
assola nossa gente desde 10 de julho de 1705:
enfermidade que acomete os membros das famílias ditas tradicionais
e os sem eira nem beira. Essa patologia é o baixíssimo nível
educacional e cultural, e uma de suas consequências é o
ensurdecimento (atordoamento) dos sadios. Eu fiquei atordoado ao
presenciar sete vereadores trabalhando em prol da reprodução da ignorância
e da miséria, que é a sua maior companheira. Cheguei em casa na noite da última
segunda-feira com meu nariz de palhaço no bolso, mas com mais vontade de lutar
contra os mercadores da morte da esperança. Eles tentaram fechar a única saída,
mas não sairão impunes dessa empreitada.
Parabéns pelo texto dr Antonio, com certeza a educação é a base para conseguirmos melhorar o nosso país e a nossa cidade. Mas acho que o senhor deveria ter mais cuidado quanto à algumas informações. Na parte que o senhor fala da atitude dos vereadores ja foi explicado a realidade dos fatos.
ResponderExcluirCito aqui duas fontes, primeiro o vereador Roderley Miotto aqui mesmo no blog, no seguinte link:
http://waltermaguiemfoco.blogspot.com.br/2016/06/transparencia-e-etica-esclarecendo.html
A segunda fonte é o próprio autor do blog Walter Magui, que mesmo apoiando um candidato de oposição, mostrou sua imparcalidade jornalistica, no seguinte texto:
http://waltermaguiemfoco.blogspot.com.br/2016/06/politicagem-x-verdade-e-responsabilidade.html
Destaco aqui as palavras do próprio Magui referentes ao tema:
"Já na educação quando todos questionaram, colocaram nariz de palhaço e queriam fazer comentários sem o verdadeiro conhecimento orçamentário tentando fazer mais uma vez politicagem dizendo que o município estava perdendo dinheiro na educação, quero deixar bem claro que é uma mentira, os 25% determinado por lei dentro do orçamento do município está mantido, esse valor é fruto de uma previsão que poderá diminuir ou aumentar conforme a renovação e conquista de convênios, dinheiro este que vem do governo federal e estadual... Não estou defendendo a atual administração, mas a população e os educadores, principalmente para aqueles que têm conhecimento de receita e orçamento sabem que é mentira este valor de diminuição da receita da educação."
Claro, não estou dizendo que o senhor procurador esta na mesma lista de pessoas que o Magui diz estar tentando fazer "politicagem", visto que nos seus textos o sr. nunca demonstrou estar em campanha política, ou mesmo apoiar algum político. Mas considero que, como cidadão de bem, possuindo o cargo que ocupa, e tendo o respeito e a confiança dos leitores que merecidamente possui, o sr. deveria ter mais cuidado com as informações que transmite.
Espero que o sr. entenda minha critica como algo construtivo, visto que sou leitor assiduo desta coluna.
Joao, pelo que entendi o Magui no texto que fala sobre pessoas que usam nariz de palhaço ele se refere a pessoas como o colunista do seu próprio blog???? estou confuso agora ... ele também fala sobre politicagem se referindo a quem???? o blog parace divido e confuso
ResponderExcluirBom dia Martinho, neste caso, acho q o dr Antonio foi apenas infeliz em fazer um texto sem realizar uma pesquisa sobre o assunto antes para ter certeza do que esta a afirmar. Ou caso tenha realizado, ele deveria embasar seu texto nos dados que conseguiu para conseguir contradizer os argumentos do vereador e do Magui, pois críticas sem argumentos são criticas vazias.
ExcluirQuanto a questão da opinião, acho que não cabe falar em divisão, o blog é do Magui, mas a coluna é do dr. Antonio, e não necessariamente as opiniões de ambos devem coincidir, visto que opinião é algo pessoal e estamos em um estado democrático.
Agora se quando o Magui se referiu a pessoas utilizando nariz de palhaço ele estava falando do próprio doutor, essa resposta apenas Walter Magui poderia nos dar..
Pô doutor outro dia tive ai na prefeitura procurando o senhor, achei que tinha encontrado, mais quando cheguei perto vi que era o secretário de governo, não sei se ja te disseram isso, mais voces são iguaizinhos, parece até irmão. Principalmente com essa foto nova ai.
ResponderExcluirAbraços doutor, esperando o dia que o senhor retorna pra pode te cumprimenta pelo seu trabalho e pode tira algumas duvidas juridicas com voce.
Na mosca doutor...vou votar 65000 para vereador... tomara que o senhor ganhe e denuncie os poderosos como o senhor jâ vem fazendo.
ResponderExcluir