segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

GIRO DA POLÍTICA

 

  • Desfilando nos corredores

O ano mal começou e quem tem sido visto constantemente pelos corredores do Palácio de Vidro são os ex-vereadores Jânio Ardito e Roderley Miotto. Jânio Ardito, com certeza, está tratando de assuntos empresariais da família. Será que Roderley Miotto quer voltar para o time de secretários de Ricardo Piorino?

  • Gabinete precisa de mudança

Com o novo prefeito e uma nova filosofia, os assessores de gabinete também precisam estar diretamente ligados a Ricardo Piorino, e não ao ex-prefeito. Por exemplo, o retorno do "bicho-preguiça" e do pastor do COMUS. Na verdade, o melhor nome para estar na frente do gabinete, atendendo a população, entidades, e empresários, é pessoa fiel e próxima de você. Acorda, Ricardo Piorino!

  • Boatos

Com a não nomeação de Fabrício Augusto Pereira, impedido pela Ficha Limpa, há boatos de que ele supostamente voltará ao cargo de pregoeiro no Departamento de Licitação e Compras. Isso também é ilegal, seria como colocar um cabrito para tomar conta de uma grande horta. Fique atento, Câmara Municipal e Ministério Público.

Comeram bola ou passou despercebido?

Na ânsia de conquistar o comando da Câmara de Pindamonhangaba, os vereadores da base de Ricardo Piorino organizaram a formação da m
esa diretora e de duas importantes comissões (Justiça e Orçamento), mas esqueceram da recém-criada Comissão de Fiscalização, cuja finalidade é supervisionar todas as demais comissões, os atos da mesa, e até mesmo a prefeitura.
Qualquer deslize ou suposta arbitrariedade pode ser alvo de investigação, e essa comissão ficou com os vereadores Norbertinho, RR, e Renato Cebola. Será que esta comissão vai deixar "a vaca deitar"?

  • Liga com dinheiro

Depois de obter, junto aos vereadores do mandato anterior, emendas que somam um total de 600 mil reais, a Liga de Futebol ainda conta com receita da anuidade e da Copa Regional, o que supostamente ultrapassa 650 mil reais por ano. É bom também mostrar aos clubes e aos boleiros que a taxa de arbitragem, inclusive da Copa Regional, que é particular, e a premiação paga pela prefeitura, não incluem nenhum campeonato que incentive o futebol feminino, apesar de termos times disputando a federação e até o Campeonato Brasileiro Série C.

Não sabemos se a Liga de Pindamonhangaba está filiada à Federação Paulista, pois tanto a federação quanto a CBF exigem das entidades e clubes incentivo ao futebol feminino.

Está na hora de a Câmara, o Ministério Público, e até mesmo a prefeitura seguirem o exemplo do ministro do STF, Flávio Dino, e exigirem que a Liga de Futebol, que recebe emendas impositivas de vereadores e recursos da prefeitura, apresente e divulgue, junto aos órgãos de imprensa, o balancete de onde toda essa verba foi aplicada.



  • SINDSERV com grandes projetos para 2025

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pindamonhangaba e região, segundo afirmou seu presidente, Paulo de Cunha, está com grandes projetos para o ano de 2025.

Além da luta constante por benefícios aos servidores, Paulo de Cunha pretende revitalizar o Clube do Goiabal, realizar uma super campanha de filiação junto aos servidores, e apresentar grandes convênios para a categoria. Mais informações sobre essa nova filosofia do novo SINDSERV de Pinda e região podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3642-9700


.


  • Ortiz Junior assumiu

No último dia 6 de janeiro, Ortiz Junior assumiu uma cadeira de deputado estadual na ALESP e afirmou em seu discurso que lutará pela saúde da região, especialmente para o Hospital Escola de Taubaté, que, sem dúvida, será uma referência para a região, declarou Ortiz Junior.



  • Sabesp

Desde que o governador Tarcísio de Freitas terceirizou a Sabesp, o serviço caiu muito em qualidade e hoje é alvo de críticas por todos os municípios onde atua. Em Pindamonhangaba, as obras parecem estar paradas, correndo sérios riscos de falta de água. O sistema fica mais fora do ar do que disponível para que a população possa resolver seus problemas. Isso sem mencionar as cobranças de contas já pagas. E aí, nova Sabesp, quando vai voltar a prestar um serviço decente à população?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário