Considerado o maior evento jurídico sobre Direito Eleitoral realizado no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, o IV Congresso Valeparaibano de Direito Eleitoral será realizado no próximo dia 17 de abril de 2024, na sede da faculdade de Direito da UNISAL, em Lorena/SP.
Na ocasião, serão fornecidos ao público informações úteis e atuais acerca do processo eleitoral de 2024, tendo como público-alvo mandatários, pré-candidatos, assessores, advogados, contadores, estudantes universitários e secundaristas.
O congresso acontece desde 2018, a cada dois anos, sempre no ano eleitoral. A edição de 2024 conta com a coordenação científica dos advogados Marcos Limão e Ricardo Salata e promove debate sobre “Os impactos da Inteligência Artificial nas Eleições".
Antes, porém, haverá palestras sobre normas eleitorais para 2024, registro de candidatura e inelegibilidade, crimes eleitorais, partidos políticos, alistamento eleitoral e cidadania, prestação de contas, atos gerais das Eleições de 2024, entre outros assuntos.
O evento contará ainda com a palestra sobre propaganda eleitoral a ser proferida por Joelson Dias, ex-ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), advogado e mestre em Direito pela Universidade de Harvard.
O evento tem início às 8h e encerramento às 22h. O congresso é gratuito e será realizado no formato híbrido (presencial e on-line). Programação completa e inscrição pelo site www.eleitoralrmvale.com.br
As palestras serão transmitidas ao vivo pelos canais no Youtube da UNISAL, do Congresso Valeparaibano de Direito Eleitoral e dos portais de notícias T7News (www.t7news.com.br) e Meon (www.meon.com.br)
Idealizador e organizador do evento, Marcos Vinicius Limão de Melo Freitas destaca que o diferencial do Congresso Valeparaibano de Direito Eleitoral é que não se trata de um evento estritamente jurídico, pois o mescla assuntos atinentes ao direito eleitoral e ao marketing político.
“A cada edição, o congresso ganha mais relevância. Neste ano, teremos palestra com o ex-ministro do TSE Joelson Dias que falará sobre propaganda eleitoral em um contexto muito desafiador que é o do uso da inteligência artificial para informar e desinformar o eleitor”, destacou o advogado Marcos Limão, organizador do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário