- Começa a corrida eleitoral 2024
A partir do dia 6 de março, faltará 14 meses e um pouco mais de 420 dias para as eleições municipais de 2024. Para quem acha muito, se engana, pois é um tirinho de espingarda, como diz o ditado. Pindamonhangaba tem no atual momento dois nomes trabalhando forte uma pré-candidatura a prefeito, o atual vice-prefeito e secretário de Governo Ricardo Piorino, que tenta de toda maneira ser o único candidato da atual administração ao pleito. Já por outro lado, com uma candidatura independente segue firme o vereador Herivelto Vela.
Dentro da própria administração tem uma ala que vem jogando contra Ricardo Piorino e para conquistar esse grupo o presidente do PSD, Dr. Playboy tenta absorver. O ex-prefeito Vito Ardito dificilmente participará como candidato, mas terá um peso grande como apoio na balança. No entanto, a partir de agora a movimentação nos partidos, tanto na formação dos times, quanto na definição dos candidatos, começa a esquentar.
- Aumento de cadeira e subsídio
Com quase 200 mil habitantes e ultrapassando mais de 125 mil eleitores, Pindamonhangaba já merece aumentar o número de cadeiras na Câmara, de 11 para no mínimo 15, onde o ideal seria 19. Outro fator é aumentar o subsídio dos vereadores, onde eles recebem um pouco mais de 9 mil e se manter esse valor mais um mandato o assessor ganhará mais que o vereador, que no meu entender é um absurdo. O aumento de cadeiras e até mesmo de subsídio não altera em nada a receita destinada ao legislativo de Pindamonhangaba, que é de 6%, só mudará que a população terá mais representatividade.
Esperamos que um partido político tome a iniciativa de entrar com um ofício solicitando o aumento do número de cadeiras e do subsídio dos vereadores.
- Câmara aprova Festival de Boteco do SOS
Por unanimidade a Câmara de Pindamonhangaba aprovou no último dia 23, o projeto de lei que inclui o evento Festival de Buteco no calendário oficial do município. Com a inclusão deste evento no calendário, a Prefeitura poderá dar apoio estrutural para entidade na realização do evento. Falando em SOS, a entidade já anunciou para os três primeiros finais de semana de junho a sua tradicional Festa Junina.
- Vela tem orgulho de ser da esquerda
O vereador Herivelto Vela em seu pronunciamento na Câmara afirmou que se lutar por mais emprego para povão; combater a fome; para que tenha mais saúde e educação; respeito; qualidade de vida e dignidade são símbolos de ser da esquerda, que ele tem orgulho de ser do PT e da CUT. Com este estilo de estar lado a lado do povão, o nome do vereador Vela vem a cada dia que passa sendo potencializando como pré-candidato a prefeito em 2024, como o verdadeiro representante do povão e do trabalhador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário