quinta-feira, 24 de março de 2022

Fundação José Carlos Rocha é tema do Programa Livre

 


 

O tema desta terça-feira (23), do Programa Livre, da 107.1 FM, foi a Fundação José Carlos Rocha, e para falar sobre o assunto o apresentador Herivelto Vela recebeu a administradora da Fundação, Renata Linhares. Eles bateram um papo sobre projetos sociais e benfeitoria.  

A Fundação José Carlos da Rocha foi instituída em 1983, originária do pensionato de mesmo nome, estabelecido em 1919 após a morte do coronel José Carlos da Rocha, que deixou em testamento o desejo de utilizar a renda de seus bens para promover ações de auxílio a idosos. Desde 2003, a Fundação tem se expandido e hoje atende diretamente mais de 800 idosos de 14 lares na região. 

A missão da fundação é promover um estado de vida saudável ao idoso, planejando e executando programas de proteção à saúde e amparo aos que não têm recursos, onde eles estiverem, vinculados ou não a uma instituição. Orientar e apoiar a família ou instituição no desenvolvimento de programas de proteção e qualidade de vida ao idoso. 

Um dos projetos deles é ‘Eu Ainda Quero’, que tem realizado o sonho de vovôs e vovós. Por meio de uma lousa, os idosos escrevem o que desejam e os voluntários (pessoas físicas e jurídicas) trabalham para que a vontade expressada pelos idosos seja concretizada. Há sonhos simples e outros mais complexos. No entanto, com força de vontade e ajuda de todos, muitos dos desejos já foram atendidos. Apesar disso, ainda há que precisam da sua ajuda para serem realizados. Desde sua criação em 2016 até hoje, mais de 800 idosos já foram beneficiados, entre residentes em lares atendidos direta ou indiretamente. 

Renata falou durante o programa da Campanha de fraldas que eles estão realizando e que a população pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dos idosos atendidos. A doação pode ser feita por depósito, via Pix, transferência bancária ou pode ser doado a fralda direto para fundação.  

Interessados em doar podem obter mais informações pelo telefone (12) 3522-6351 ou pelo WhatsApp (12) 98899-8418. O escritório da fundação fica na Rua Dr. Gregório Costa, 233 – sala 409, Pindamonhangaba.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário