Em encontro realizado na manhã desta terça-feira (6) no Centro Comunitário do Goiabal entre representantes do bairro, Prefeitura de Pindamonhangaba e o Instituto ITESP foi definida a retomada do processo para regularização dos imóveis.
O evento contou com a presença do prefeito Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino, secretário adjunto de Habitação João Gontijo, supervisora regional do ITESP Gabriela Portioli, vereadores, Norberto e Vela e outros
e o presidente da associação de moradores Marcio Alexandre da Silva.
Segundo o ITESP, 80% do levantamento topográfico da região já foram executados e a próxima etapa será a realização do cadastro da comunidade. “Sofremos uma paralisação em virtude da pandemia, mas estamos retomando e já orientamos a população a separar os documentos pessoais e do imóvel que será analisado pelo Jurídico do nosso instituto”, afirmou Gabriela.
Com o avanço da vacinação, a previsão é que seja realizado em setembro o mutirão de recolhimento dos documentos para que o ITESP realize o serviço interno de análise jurídica.
O contrato de prestação de serviços técnicos especializados prevê a entrega da titularidade de 600 propriedades. “Tivemos alguns questionamentos sobre a parada do processo e realmente em virtude de muitas promessas anteriores alguns moradores ainda não acreditam que nosso bairro será regularizado, mas estamos confiantes de que a atual gestão tocará o processo a frente e realizará um sonho de muitos anos do nosso bairro”, afirmou o presidente da associação de moradores.
O prefeito Dr. Isael Domingues confirmou o empenho da Prefeitura em atender esse compromisso firmado com a comunidade. “Nossa intenção é levar segurança jurídica para o bairro pois a regularização fundiária faz com que a família tenha o imóvel de fato e de direito, gerando assim cidadania e desenvolvimento para nossa cidade”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário