segunda-feira, 3 de maio de 2021

Giro da Política


- Estamos torcendo pelo restabelecimento e saúde do vereador pastor Marco Mayor.

 

- Pelo belo serviço que vem realizando na coordenação de imagem da Santa Casa e, principalmente no combate ao Covid-19, o vereador professor Felipe Guimarães apresentou uma monção de congratulação ao médico radiologista Fernando Oliveira, que foi aprovado por unanimidade. Ainda falando do professor Felipe Guimarães, ele solicitou da secretária de Meio Ambiente um relatório das podas de árvores realizadas até agora e o cronograma de serviço para os próximos meses.

 

- O vereador Herivelto Vela visando dar um atendimento especial às mulheres vítimas de violência doméstica e transexuais fez uma indicação de projeto de lei ao prefeito para que seja implantado no município, aos moldes que já ocorre em várias cidades, o abrigo temporário para estas vítimas de violência.

 

- Aproveitando que não está tendo mais chuvas e visando dar um apoio aos produtores rurais, o vereador Norbertinho cobrou do prefeito um projeto de lei que autoriza o município a realizar este serviço tão importante principalmente no escoamento da produção.

 

- Quero parabenizar os vereadores de Pindamonhangaba que aprovaram por unanimidade a alteração da lei que permite que o transporte da saúde leve pacientes atendidos pelo IANPE em seus diversos tratamentos. Estes pacientes são servidores do estado e seus tratamentos são feitos no hospital do servidor na capital.

 

- O vereador Cal está solicitando da administração que seja recapeada diversas ruas do distrito Moreira César com recurso obtido pelo prefeito.

 

- Quero destacar na sessão do dia 26, duas importantes matérias que foram discutidas e aprovadas.  A 1ª trata-se da criação de uma comissão parlamentar para acompanhar e fiscalizar todo o contrato e execução da empresa mineira dos serviços de manutenção da iluminação pública, esta comissão também vai acompanhar o projeto de troca de iluminação para o sistema de Led, projeto que deverá chegar na Câmara solicitando aos vereadores para emprestar 15 milhões de reais. Vai dar pano pra manga. A outra matéria foi a aprovação do subsídio para a empresa Viva Pinda que dará desconto de 0,50 centavos para munícipes que utilizam o cartão e 0,15 centavos no dinheiro, os vereadores já se pronunciaram se não aumentar a frota, principalmente na hora de pico, não colocar em dia os pagamentos de encargos e salários e não melhorar o transporte público este contrato poderá ser revogado. O dinheiro com certeza a empresa vai receber, mas o aumento da frota e melhorias no serviço da Viva Pinda só por Deus.

 

- A vereadora Regininha está solicitando à direção regional do Santander para que estude a viabilidade da implantação de uma agência no distrito de Moreira César. Atualmente existe apenas um caixa eletrônico e conforme informação dos moradores mal funciona e possui muitos servidores da Prefeitura que recebem pelo Santander e uma agência facilitará a transação bancária para estes munícipes. O distrito de Moreira César conta com a Caixa Econômica Federal, Itaú e Bradesco e com o Santander dará mais opção e facilidade para aquela população.

 

- No último dia 30, encerrou o prazo para que os 20 projetos contemplados no Inciso III da Lei Aldir Blanc, aqui em Pindamonhangaba, entregassem o encerramento das contas e a comprovação dos trabalhos realizados. O montante chega a quase 20 mil reais por projeto, somando quase 400 mil reais no total de gastos, recurso esse vindo do governo federal. Só um adendo à população, alguém viu alguma apresentação de algum desses projetos? Pedimos à Câmara Municipal, Ministério Público e Tribunal de Contas que investiguem a veracidade da realização e apresentação desses projetos conforme determinou o edital.

 

- Acontece logo mais às 14 horas, mais uma sessão ordinária da Câmara de Pinda. Acompanhe pelo You Tube.




 

4 comentários:

  1. Uma vergonha esse Sbsídio para a Viva Pinda , Péssimo serviço prestado a população !============

    ResponderExcluir
  2. A Viva Pinda recebe antecipado, investe, tem lucro com o dinheiro do povo. E a Câmara, sem noção, aprova a prática discriminatória de favorecer a empresa, prejudicando quem pagar com dinheiro.O desconto precisa ser igual, pois o dinheiro pertence ao munícipe.

    ResponderExcluir
  3. Vdd outra coisa esses vereadores eleitos pelo voto do povo deveria criar projetos em benefícios do povo fica devendo empresários outra coisa vereadores só fica fazendo pedidos e projetos para Moreira Cesar camaradas vcs tem que trabalharem pra cidade toda senhor vereadores andem mais pela cidade bairros pra vcs verem o discado a sujeira as calçadas uma vergonha algumas não tem condições de andar vamos trabalhar . senhores vereadores onram o voto que lês foi dado

    ResponderExcluir
  4. Esses recursos advindos da lei Aldir Blanc, precisa ter obrigação de fazer a prestação de contas. O dinheiro foi empregado em que? Só vi um projeto ser desenvolvido, não vi divulgação de nada.

    ResponderExcluir