A saúde voltou a ser um tema forte de discussão na sessão do dia 17 de maio, na Câmara de Pinda.
O aumento urgente de leitos de UTI é algo que precisa acontecer o mais rápido possível no entendimento dos vereadores. Os vereadores pedem que a devolução dos 2 milhões e 636 mil referentes a emendas do legislativo do ano passado seja utilizado para contratação de mais oito leitos de UTI na cidade, fato que mereceu um requerimento encabeçado pelo presidente da Câmara vereador Cal, assinado também pelos vereadores Herivelto Vela, Norbertinho, Marco Mayor, Regininha, Renato Cebola e professor Felipe Guimarães para que com esta verba juntamente com recurso do deputado Márcio da Farmácia de 2 milhões e 500 mil destinado a Santa Casa possa ocorrer uma força tarefa para o aumento destes leitos.
Foi aprovado também um requerimento pedindo ao secretário estadual da saúde que estude um aumento de leitos de UTI em Pindamonhangaba e região para melhorar o atendimento do Sistema Cross que se encontra saturado e sem vagas.
A vereadora Regininha também teve um requerimento aprovado por unanimidade onde questiona a secretária de saúde e pedi os valores que são pagos aos médicos no plantão de 12 horas diário e noturno bem como os demais profissionais que atuam nas UPAs do distrito de Moreira César, Cidade Nova, Araretama e no Pronto Socorro.
Outro requerimento também aprovado por unanimidade foi o pedido de estudo de reabertura de atendimento à população das UPAS do Araretama e Cidade Nova, que hoje estão fechadas e sendo utilizadas como gripário.
Enfim toda esta discussão é positiva e a vereadora Regininha, líder da Comissão da Saúde da Câmara, juntamente com os demais membros, já apresentaram relatórios feitos nas vistorias das três UPAs e que deverá ocorrer também no Pronto Socorro, que constatou que até a presente data elas estão devidamente equipadas para melhor atender a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário