quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Ponto de Vista com Edú Kogempa

Esta coluna e de responsabilidade do autor


 

Vacina

 Conversando com o amigo Magui, chegamos em uma sugestão que poderia diminuir as filas e melhorar o ritmo da vacinação.

Segundo a Prefeitura, a segunda dose da vacina contra o COVID-19 está sendo aplicado apenas no shopping, o que, com o valor dos combustíveis e distância, dificulta o acesso a todos e todas.
Poderia, nas regiões da cidade, diferenciar os locais para a vacinação da primeira dose e da segunda dose, utilizando os centros esportivos. Hoje, devido as vacinas chegarem em pequenos lotes ainda conseguimos fazer sem filas, mas logo que chegar mais o fluxo de pessoas vai aumentar.
Lembrando que a imunidade ocorre após 14 dias da vacina, e aglomeração neste momento não é bom.
Fica essa dica ao vereador Herivelto Vela para sugerir ao Executivo.

 

Vacina II

Os trabalhadores dos CRAS devem, também, ser incluídos na linha de frente, pois segundo alguns me contaram atendem alguns munícipes "desavisados" que necessitam da ajuda da assistência social do município.

 

Homenagens

 O vereador Herivelto Vela (PT), homenageou grandes quadros de seu partido denominando vias do Shangrilá.

O amigo e eterno companheiro José Jacintho, o Jacaré, que tanto lutou pelos trabalhadores metalúrgicos recebe a justa homenagem. A Profª. Maria Ignez Amadei Zan, falecida no final de 2020, vítima do COVID-19 e o Prof. Ademar Paes dos Santos, também falecido no ano passado, foram homenageados.
Parabéns pelo reconhecimento desses cidadãos de nossa cidade.

 

Estrada do Atanázio

 Solicito uma breve intervenção da Prefeitura na Estrada do Atanázio e Estrada Burity, onde o mato está invadindo as laterais e tornando o local muito perigoso para trabalhadores que transitam de bicicleta nos locais. Já venho falando há anos que essas estradas devem ser prioridade na manutenção.

 

Inédito

 Somos o único município do Brasil que temos dois subprefeitos (um oficial e o outro não) para um único distrito.

O pior que dois não dá um. Ainda pior é ver um monte de gente que metia o pau agradecendo por míseros serviços que até 2016 eram rotineiros, tipo limpeza de ruas, limpeza de rios...agora até plantinha planta em canteiro para, logo, ser tomado de mato. Anotem aí!

 

Saúde

 
Vimos filas e mais filas, como na semana passada na Terra dos Ipês II. Os atendidos daquela unidade de saúde votaram em peso nesta gestão..

Quem sabe quando a fila virar a esquina as pessoas olhem as florzinhas plantadas, com a presença do vice/subprefeito. Será que foi proposital tal plantio?

 

Um comentário:

  1. Sempre soube que havia uma "carência" de 5 Anos de falecimento para denominação de via pública.

    * alguém pode me esclarecer?
    ** longe aqui de contestar as homenagens, me honra ter sido aluno da Maria Ignez ...
    *** Vela, só lembrando que meu Pai carece de um nome de Rua ?!

    ResponderExcluir