segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Giro da Política




- Após um erro absurdo cometido pelo ex-secretário de obras aplicando no Parque da Cidade um investimento na casa de 300 mil para a construção do centro de zoonose, obra que foi embargada sem aprovação da Associação de Proteção dos Animais, enfim dinheiro jogado fora. Será que o ex-secretário e a diretora de obras vão ressarcir os cofres públicos por erro técnico profissional?

 - Falando em Associação de Proteção de Animais finalmente parece que está caminhando para o prefeito cumprir a promessa de campanha da construção do Centro de Zoonose. Agora assim o contrato de construção já foi assinado e a obra será realizada no próprio abrigo localizado perto da ponte Paraíba. O prédio será amplo, com equipamentos de última geração e com condições de atender bem os animais.

- O presidente do Grêmio Mombaça Pedro Rosa (ICO) e da Associação de Moradores do Mombaça Dito Bala e do diretor de esportes Renato Mamão estão agradecendo o vereador Ronaldo pela emenda impositiva de 20 mil reais destinada para a reforma do alambrado do Campo Vicente Basílio. Agora eles esperam que o prefeito execute esta obra já no início de 2020.

 - Estamos sugerindo ao secretário de administração Fabrício, ao secretário de finanças Walter Ribeiro, ao diretor de arrecadação Vicente e ao diretor da vigilância sanitária Rafael Lamana que estudem um encontro com todos os escritórios de contabilidade de Pindamonhangaba, Sindicato do Comércio e a ACIP para facilitar o atendimento e saber as necessidades dos comerciantes e daqueles que estão querendo fazer alterações ou até tirar dúvidas para aqueles que querem fazer a abertura de novos estabelecimentos. Na oportunidade os escritórios contábeis podem apresentar as suas dificuldades e, também sugestões para melhorar e agilizar este trabalho que é muito importante para a cidade.

- Falando em comércio e empresa, pensando em ajudar todos eles, e sempre pensando na sustentabilidade e geração de renda, queremos sugerir ao secretário de finanças, secretário de governo, secretário de administração, secretária jurídica e ao próprio prefeito que façam uma revisão de atualização do código de postura que está defasado, pois é de 1974 e a cidade já cresceu e precisa de novas regras e com isso dar mais oportunidade para que bares, restaurantes, lanchonetes e conveniências, possam crescer e tenham facilidade para trabalhar podendo valorizar músicos da cidade e região, pois a cidade tem que viver como uma cidade grande igual Taubaté, São José, Guará e não como a cidade está hoje ainda na época de fazenda.

- No último dia 25, a comissão de servidores formada por Fernanda Munhoz, Ivete, Cris Sutani, Rogério Socó, Charles motorista, Alexandre Pío e Nancy organizaram para os servidores uma festa comemorativa ao dia da categoria. O evento foi realizado no Ginásio Ferroviária, gentilmente cedido pela Gestão 10 na pessoa do presidente Leandro Matos e do vice Piorino na ocasião que ocorreu muitos sorteios. Neste evento quero ressaltar e ao mesmo tempo parabenizar a comissão que não permitiu politicagem e nem prefeito, nem vice e nem vereadores utilizaram microfone e apenas tiveram os nomes mencionados.

- Quero cumprimentar Daniel Ramos e o advogado Dr. Brito pelo excelente bate bola sobre segurança realizado no programa da 107.1 FM no último dia 26. O tema tem que ser mais discutido e uma campanha educativa também tem que ser estudada para que a população tenha mais conhecimento dos seus direitos e deveres. Falando em segurança, Pindamonhangaba inaugurará um estande de tiros de propriedade de do Dr. Brito. Sucesso.

- Iniciou o mês de novembro e as Comissões Especiais de Inquérito da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba estão caminhando a passo de tartaruga. A da suposta irregularidade no laboratório já se passaram mais de 2 anos e nada foi concluído e segundo rumores ela deverá ser arquivada. A dos aluguéis dos carros chegou como um furacão e agora está com ventos bem leves e nenhum sinal de conclusão. Do concurso público que praticamente já foi cancelado está estacionada e das pontes, passarelas e viadutos anda bem devagar, será que no ano de eleição alguém vai se preocupar em fiscalizar ou vai focar na sua reeleição. É o legislativo de Pindamonhangaba neste mandato deixou muito a desejar. Vereadores não se respeitam, vereador que briga com munícipe e muito falatório e pouca prática em favor da população.


2 comentários:

  1. É Sr Magui, você deve ter um problema bem pessoal com o ex secretário de obras hem! Porque será que ele te incomoda tanto? Fez muito por essa secretaria e você só aponta as críticas. Mas cada ser humano exala oq tem dentro de si e vindo da sua pessoa não dá p se esperar muito!Infelizmente é o que deixa transparecer!

    ResponderExcluir
  2. De onde surgiu esta ideia de comissão de funcionários?
    Quem elegeu estes funcionários nada contra estes servidores que nosso respeito mas se essa for ideia seria bom que mais funcionários participasse,além do mais e principalmente sem partidário político,ou pré candidatos.

    ResponderExcluir