Iniciativa do prefeito Mauricio, novo sistema chega para ampliar mobilidade e gerar economia aos moradores do município
A Câmara Municipal aprovou na sessão da última terça-feira a criação do Bilhete Único em Ubatuba.
Iniciativa do prefeito Mauricio, o novo sistema chega para ampliar a mobilidade e diminuir os gastos dos moradores do município.
Agora, os usuários poderão se locomover de norte a sul da cidade pagando apenas uma passagem. O benefício poderá ser usado dentro de um período de 3 horas e 20 minutos.
A cada carga completa de 20 unidades, ganha-se um bônus de mais duas, fato que diminuirá o gasto mensal dos trabalhadores em cerca de R$ 13.
“Essa conta foi feita levando em consideração um mês com 22 dias úteis, em que o trabalhador tome uma condução para ir e uma para voltar do serviço”, explica Carmen Grammont, secretária municipal de Comunicação.
A criação do Bilhete Único também ampliará a segurança dos usuários, proporcionará mais rapidez no embarque e diminuirá o tempo gasto nos trajetos.
“Além de beneficiar os usuários e gerar economia para os bolsos dos ubatubenses, a implantação dos bilhetes vai facilitar a vida dos motoristas, que atualmente trabalham também como cobradores. Com certeza as viagens vão demorar menos tempo”, pontua o prefeito Mauricio.
“Fico muito feliz em ver mais uma de minhas propostas de campanha sendo cumpridas. Ainda mais feliz por ser o Bilhete Único, que vai melhorar e modernizar a mobilidade urbana, a acessibilidade e a inclusão social”, completa o prefeito.
Chefe de gabinete da prefeitura, Luis Gustavo Pereira informa que a Câmara tem prazo de 15 dias para o despacho do Autógrafo de Lei. “Mas eles geralmente encaminham na mesma semana”, diz Gustavo.
“Assim que tivermos o Autógrafo, o projeto será transformado em lei e receberá a sanção do prefeito. Tudo isso deve ocorrer nos próximos dias”, finaliza Pereira.
Idosos
Os idosos não precisam adquirir o Bilhete Único. Basta apresentar o RG para ter acesso gratuito ao transporte coletivo na cidade.
Vale lembrar que recentemente, uma lei municipal, também de iniciativa do prefeito Mauricio, garantiu catracas liberadas para cidadãos a partir dos 60 anos, que só teriam esse benefício (por Lei Federal) a partir dos 65 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário