Recebemos em nossa redação, denúncia que no cemitério municipal de Pindamonhangaba está sendo construído túmulos em forma de armário, ou para outros, em andares.
O questionamento fica por não ter nenhum revestimento especial para anular o mau cheiro que, com certeza, no estilo que está sendo desenvolvida a obra, irá exalar.
Um outro fator que está chamando atenção é com relação ao líquido de decomposição do corpo, pois desta maneira, para onde o mesmo irá?
Fomos até o referido cemitério e constatamos a realização da obra, conforme mostram as fotos.
Tentamos entrar em contato agora pela manhã com a vigilância sanitária e não conseguimos falar com a pessoa responsável.
Pedimos a Câmara Municipal e as pessoas entendidas em legislação, tais como OAB e Ministério Público, que verifiquem a maneira da construção desta obra e se a mesma não colocará em risco a saúde pública e até mesmo os moradores daquela redondeza.
Deveria ser obrigatório a cremação, não ocupa espaço, não tem cheiro, não polui e quem quiser ainda pode ler o pozinho para casa. diga-se de passagem, deveria ser obrigado a levar o pozinho para casa, cada um joga onde quer ou mantem em urnas apropriadas. estas urnas são vendidas em casas funerárias, parece um vaso.
ResponderExcluir