quarta-feira, 7 de maio de 2014

Funcionários param de trabalhar por falta de EPI


O pedreiro de obras especiais( atualmente como ajudante de  serralheria )  Marcinei  Chaves da Fonseca  e o servente de obras ( atualmente ajudante de caminhão) Marco Aurélio  Gomes Vintura , protocolaram hoje  na prefeitura municipal   um requerimento conforme copia em  anexo pedindo providencia  da administração municipal com  relação a falta continua de equipamento de proteção individual conforme determina á lei de segurança do trabalho.
Segundo informações  quase todos os funcionários da secretária de obras  não possui mais os equipamentos necessários  para garantia  da segurança  dos mesmo tais como : uniformes , óculo protetor , protetor ocular , mascara , bota , luva e etc.
Os mesmos também  afirmaram  que já estão parados á dois dias conforme orientação  da Engenheira do Trabalho Fernanda , do Diretor de Obras Nelson Carneiro , do Secretário de Administração Edson Gouveia  Macedo e do próprio Presidente do Sindicato Daniel Ramos . 

Toda essa orientação foi informal e ninguém tomou iniciativa de tomar providencia e oficializar no papel.
 No entanto ,  esse ocorrido é mais um  dos inúmeros fatos que se referi em relação á falta de respeito com os funcionários e muito menos da falta de compromisso em querer cumprir a lei e ai fica á pergunta ao Prefeito Municipal :
Como que o senhor  quer que  a cidade cumpra a lei se o maior exemplo de desrespeitar  a lei e da própria prefeitura.
Já por outro lado quem diz que o prefeito  cuida dos seus funcionários  essa prova mostra totalmente ao contrario .







Nenhum comentário:

Postar um comentário