No início da noite do último dia 28 de junho, os moradores do bairro do Bosque tiveram um rompimento de energia elétrica devido à queima de um fusível do transmissor que comanda o circuito 1303, ET 277, por mais de quatro horas.
Em meio à escuridão, tanto dentro como fora das residências, os moradores ficaram impacientes e revoltados, pois ligaram para a central de atendimento da Bandeirante e a atendente não sabia nem onde ficava Pindamonhangaba.
Um dos moradores daquele bairro, que coincidentemente trabalhou por mais de 25 anos na antiga Liht e Eletropaulo, também ligou e informou o circuito e a estação onde segundo ele era serviço para dez minutos, no máximo.
A equipe de manutenção foi deslocada, não sabemos se de Guaratinguetá ou de Cachoeira Paulista, chegando somente por volta das 22h.
O absurdo é que os moradores ficaram sabendo que esta equipe é responsável pela manutenção de Pindamonhangaba, Moreira César e Roseira e nenhuma destas localidades possui uma equipe que pelo menos conheça este setor.
Diante deste descaso com a falta de cumprimento da lei do consumidor, onde o munícipe não pode ficar sem fornecimento de energia elétrica por mais de 4 horas ao longo de trinta dias, os moradores do bairro do Bosque ficaram mais de 4 horas em apenas um dia.
Pedimos aos nossos políticos que tomem providências e exijam que o setor de Pindamonhangaba, Moreira César e Roseira tenham no mínimo duas equipes de manutenção e que não seja preciso deslocar de outros municípios para atender este setor.
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