quinta-feira, 6 de março de 2025

Atendimentos do Disk Habitação de Pinda crescem 73,5% de 2024 para 2025






 

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, registrou um aumento expressivo nas demandas on-line do Disk Habitação, com um crescimento de 73,5% em janeiro e fevereiro de 2025, com 1.301 atendimentos, contra 750 do mesmo período do ano passado.

Criado em 2020 para atender à população durante o período crítico da pandemia por Covid-19, o serviço continua funcionando de forma eficiente, agora também terá por meio do WhatsApp, tornando o atendimento mais ágil e dinâmico.

O Disk Habitação oferece orientação sobre os programas e projetos da Secretaria, recebendo sugestões e prestando informações de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone (12) 93500-5005. Além disso, a Prefeitura disponibiliza o Pré-Cadastro Habitacional online, que contribui para o planejamento de novos projetos habitacionais do município. Ressaltando que o preenchimento do pré-cadastro não garante a obtenção de uma unidade, é fundamental para o mapeamento das necessidades habitacionais.

Para o secretário de Habitação, Francisco César ‘Chicão’, “a ferramenta é de extrema importância, pois ela ‘encurta’ a distância entre a secretaria e o munícipe, facilitando o atendimento com mais celeridade e transparência”.

A diretora de Habitação, Monique Dias, ressaltou que “o Disk Habitação a ferramenta garante que a população de Pindamonhangaba tenha acesso rápido e eficaz às informações e serviços habitacionais, promovendo mais transparência, agilidade e inclusão no atendimento às demandas por moradia”.

Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas, os cidadãos podem acessar o site oficial e preencherem seus cadastros habitacionais: (https://pindamonhangaba.sp.gov.br/pre-cadastro-habitacional-2025) e acompanhar as atualizações sobre o programa

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