A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de
Habitação, registrou um aumento expressivo nas demandas on-line do Disk
Habitação, com um crescimento de 73,5% em janeiro e fevereiro de 2025, com
1.301 atendimentos, contra 750 do mesmo período do ano passado.
Criado em 2020 para atender à população durante o
período crítico da pandemia por Covid-19, o serviço continua funcionando de
forma eficiente, agora também terá por meio do WhatsApp, tornando o
atendimento mais ágil e dinâmico.
O Disk Habitação oferece orientação sobre os programas e
projetos da Secretaria, recebendo sugestões e prestando informações de
segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone (12) 93500-5005. Além
disso, a Prefeitura disponibiliza o Pré-Cadastro Habitacional online, que
contribui para o planejamento de novos projetos habitacionais do município.
Ressaltando que o preenchimento do pré-cadastro não garante a obtenção de
uma unidade, é fundamental para o mapeamento das necessidades habitacionais.
Para o secretário de Habitação, Francisco César
‘Chicão’, “a ferramenta é de extrema importância, pois ela ‘encurta’ a distância
entre a secretaria e o munícipe, facilitando o atendimento com mais celeridade
e transparência”.
A diretora de Habitação, Monique Dias, ressaltou que “o
Disk Habitação a ferramenta garante que a população de Pindamonhangaba
tenha acesso rápido e eficaz às informações e serviços habitacionais,
promovendo mais transparência, agilidade e inclusão no atendimento às
demandas por moradia”.
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