quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Supostas multas indevidas geram grande movimentação no cenário político de Pinda

 

Gilson Nagrin aguarda um novo posicionamento do Executivo

No final de 2024, começou a circular inúmeras queixas de munícipes que estariam sendo multados indevidamente, e sem notificação, por manterem seus terrenos supostamente sem manutenção.

Após receber muitas denúncias, no dia 3 de dezembro o vereador Gilson Nagrin se manifesta em sessão plenária por meio do requerimento 4297/2024, cobrando explicações do Executivo que ainda estava sob a responsabilidade do então prefeito Isael Domingues.

No dia 19 de dezembro, o gabinete do vereador obtém resposta do requerimento:

“[…] Conforme reportado pela Secretaria competente, informamos que o Decreto n.º 6.568 de 06 de fevereiro de 2024 declarou situação de emergência e alerta epidemiológico no Município de Pindamonhangaba, caracterizado pela epidemia de Dengue, o qual possibilitou a adoção de medidas de contenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. No dia 27 de março de 2024 a Prefeitura publicou o Edital de Controle 050/24 - LIMPEZA DE TERRENO, conforme anexo (página 12), NOTIFICANDO a todos os proprietários, compromissários e/ou responsáveis por imóveis inscritos neste Município para que, no prazo de 07 (sete) dias efetuasse a limpeza do referido local. […]“

Diante da devolutiva, Gilson Nagrin questiona: “se o Edital de Controle foi publicado no dia 27 de março com prazo de 7 dias para limpeza dos terrenos, por que as multas só chegaram no final de novembro?”. No dia 28 de janeiro deste ano, o vereador pautou um novo requerimento cobrando explicações sobre a discrepância das datas. Ainda não há uma posição até o fechamento desta matéria.

No dia 4 de fevereiro, Gilson pauta um novo requerimento cobrando explicações sobre um ponto ainda mais relevante: “se as multas chegaram aos proprietários de terreno por email, porque as notificações foram publicadas apenas no Edital de Controle? Por que o Executivo não enviou essas notificações por e-mail também?“, questionou o vereador que completou: “espero que a nova gestão reveja essas multas que, na minha opinião, estão muito mal explicadas”.

Gilson Nagrin aguarda um novo posicionamento do Executivo para orientar seus eleitores que foram prejudicados com a medida.

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