A vereadora apresentou dois importantes projetos que podem transformar a vida da população de Pindamonhangaba.
O primeiro propõe a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal, um órgão essencial para acolher, orientar e defender os direitos das mulheres, garantindo mais segurança e apoio às vítimas de violência.
Um órgão de fiscalização e monitoramento no âmbito municipal.
O segundo projeto busca autorizar a prefeitura a realizar serviços essenciais dentro de condomínios e residenciais de interesse social, como CDHU, Minha Casa Minha Vida, Bem Viver e outros conjuntos habitacionais.
A proposta surgiu após uma visita ao “Predinho do Azeredo”, em Moreira César, onde Ana Paula conversou com crianças que ali residem. Ao perguntar o que elas mais desejavam, as respostas foram simples, mas reveladoras: acabar com os escorpiões, iluminar a quadra e arrumar os brinquedos da área comum.
Sensibilizada, Ana Paula constatou que a prefeitura não pode realizar esses serviços nesses locais devido a restrições legais.
Seu projeto visa mudar essa realidade, permitindo que melhorias cheguem a quem mais precisa, garantindo mais dignidade e qualidade de vida para essas famílias.
“São pequenas mudanças que fazem uma grande diferença na vida das pessoas.
E como vereadora, quero trabalhar para que a cidade funcione para todos, principalmente para aqueles que mais precisam”, destaca Ana Paula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário