A política de Pindamonhangaba está vivendo um verdadeiro vendaval de verão. O Palácio de Vidro registra mais uma baixa: trata-se da saída do secretário adjunto do Meio Ambiente, Alexsander Carvalho, mais um nome ligado ao vice-prefeito Rafael Goffi.
Outro fato que chama atenção é a transferência do secretário adjunto da Assistência Social, Danilo Homem de Mello, que agora ocupa o cargo de adjunto na Secretaria de Governo e Zeladoria. Vale lembrar que, quando ainda fazia parte do grupo do vice-prefeito, ele teria sido nomeado no Palácio de Pinda com o suposto objetivo de retirar um processo contra o ex-prefeito.
Nas últimas horas, recebemos dezenas de ligações de pessoas ligadas à política e até mesmo do Palácio de Vidro afirmando que a queda do secretário da Mulher, Direitos Humanos e Pessoa com Deficiência pode acontecer ainda neste fim de semana. O atual titular da pasta é uma pessoa de extrema confiança do ex-prefeito, condenado criminalmente por desvio de recursos públicos. No entanto, até o momento desta publicação, o gabinete do prefeito Ricardo Piorino não confirmou a informação.
Diante desse cenário, e em meio a tentativas de contenção de gastos com a criação das novas secretarias, já se cogita a extinção da pasta. A secretária adjunta, pastora Magna, poderia ser transferida para a Secretaria de Assistência Social, que absorveria o Departamento de Direitos Humanos e Deficiências. Já o Departamento de Direitos da Mulher passaria a integrar a Secretaria de Segurança Pública, garantindo a continuidade dos projetos e recursos, uma vez que as funções das pastas estariam alinhadas.
Agora, resta aguardar os desdobramentos, confirmações e publicações das respectivas portarias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário