Durante o encontro, foi apresentado um levantamento que mostra um aumento expressivo na abertura de microempresas individuais (MEIs) em Pindamonhangaba. Em janeiro de 2025, o número de novos MEIs cresceu 62,55% (167 MEIs a mais) em relação a janeiro de 2024. A comparação entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025 é ainda mais impressionante, registrando um crescimento de 99,08% (216 MEIs a mais).
Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, os dados demonstram a crescente vocação empreendedora do município.
“O Pindamonhangabense tem apostado cada vez mais no próprio negócio, o que mostra um ambiente econômico favorável e a confiança no desenvolvimento da cidade. Nosso papel agora é garantir suporte para que esses novos negócios se consolidem e gerem mais empregos”, destacou.
Diante desse cenário positivo, o governo federal anunciou a disponibilização de programas de incentivo, como o Contrata Mais e o Programa Acredita. O Contrata Mais busca estimular a contratação de serviços de MEI na administração pública, enquanto o Programa Acredita facilita o acesso a crédito e capacitação para novos empreendedores.
A reunião contou com a presença do Ministro em Exercício Tadeu Ale
ncar, representantes do Ministério do Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa, da Secretário Desenvolvimento Econômico municipal. O encontro reforça a parceria entre Pindamonhangaba e o governo federal na construção de políticas públicas que impulsionem o desenvolvimento econômico local
Nenhum comentário:
Postar um comentário