quinta-feira, 18 de junho de 2020

“Uma vitória, não só pra mim como pra todos”, diz aposentada que recebeu processo da Bundy

Arlete Marcondes, metalúrgica aposentada que trabalhou por 20 anos da fábrica Bundy, em Pindamonhangaba
Crédito da foto: Guilherme Moura


O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba realizou nos dias 8, 9 e 10 de junho o plantão jurídico e pagamento do processo coletivo da “Meia Hora Refeição” da fábrica Bundy Refrigeração.
O pagamento, conquistado após 6 anos de reivindicação, está ajudando 300 famílias e injetando cerca de R$ 3 milhões na economia. A medida só foi possível agora e paga em parcela única pela negociação do sindicato. Segundo a entidade, se não houvesse o acordo, ainda poderia demorar muitos anos no trâmite normal da Justiça do Trabalho.
O dinheiro veio em boa tanto para atuais funcionários, que estão com redução de jornada e salário, quanto para ex-funcionários. Muitos estão desempregados, com dívidas, ou estão precisando ajudar a família, como é o caso da Arlete Marcondes, metalúrgica aposentada que trabalhou por 20 anos da Bundy.
“Meu filho está trabalhando, mas minha filha foi dispensada. Essa crise complicou bastante a situação, então vai dar uma ajuda boa. Eu sempre tive o apoio do sindicato. Foi uma vitória, não só pra mim como pra todos”, disse.
Quem também comemorou foi Eugênio Sacramento, metalúrgico aposentado que foi líder de produção na Bundy. “Eu sabia que esse processo iria sair porque o sindicato sempre trabalhou em prol dos funcionários. Na minha função como líder sempre tive bom entendimento com o sindicato e sempre botei fé no Ivanez, o famoso Gato (dirigente sindical). Veio em uma boa hora”, disse.
A Bundy Refrigeração fabrica componentes para geladeira. Ela fica no Distrito Industrial Santa Rita, próximo à Rodovia Dutra, na entrada de Pinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário