segunda-feira, 14 de abril de 2025

Giro da Política

 



 

- Vela cobra Geraldo Alckmin sobre investimento na Santa Casa

Aproveitando a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, no encontro municipal do PSB, o ex-vereador Herivelto Vela cobrou investimentos para a construção do ambulatório de especialidades SUS na Santa Casa, junto ao Ministério da Saúde. Alckmin reforçou o compromisso com Vela e com a Santa Casa para viabilizar esse importante investimento para a saúde de Pindamonhangaba.

 









- Pinturas não duram uma semana

Moradores das regiões da Cruz Pequena, Cruz Grande, Colmeia e Ribeirão Grande relataram que a Prefeitura de Pinda iniciou a pintura de sinalizações e lombadas há duas semanas, mas, atualmente, muitas dessas pinturas já estão apagadas. A situação coloca em risco motoristas, motociclistas e ciclistas que trafegam pelas vias. Fica a pergunta: será que não existe tinta de qualidade e durável para resolver de vez a sinalização da estrada Jesus Antônio de Miranda e de toda a cidade?

 

- Falta colete para PM

Recebemos diversas reclamações sobre a falta de coletes para a tropa da Polícia Militar. Coincidentemente, assistimos ao Jornal da Band no último dia 8 de abril, onde um PM denunciou que toda a tropa precisa revezar o uso dos coletes — um absurdo que o governo Tarcísio de Freitas vem permitindo com os policiais militares.

 

- Tabela de basquete quebrada

Moradores do bairro do Bosque solicitam à Secretaria de Esportes a substituição da tabela de basquete quebrada (conforme mostra a foto enviada), além da pintura da quadra para a prática adequada do esporte, que vem crescendo na cidade.

 

- Respostas de requerimentos

Vários vereadores de Pinda estão insatisfeitos com as respostas enviadas pela Prefeitura aos seus requerimentos. A vereadora Ana Paula, Renato Cebola e Norbertinho pedem mais respeito ao Legislativo e exigem que as respostas sejam feitas com seriedade — e não com o famoso “copiar e colar”.

 







- Mayor comemora reforma em UBS


O presidente da Câmara de Pinda, pastor Marco Mayor, comemorou o início das reformas nas UBSs da Vila São Benedito, Azeredo e na praça do Jardim Carlota. As obras contam com recursos de R$ 400 mil provenientes de emenda da deputada estadual Marta Costa. Mayor ressaltou também a importância das emendas impositivas de outros vereadores da legislatura anterior para viabilizar a conclusão das reformas.

 

- Norbertinho diz: "Na rádio, não escolho perguntas e respondo tudo"

 

O vereador Norbertinho afirmou que, em suas participações em programas de rádio, responde todas as perguntas enviadas pelo WhatsApp, sem seleção, pois considera isso sua obrigação diante dos mais de 3 mil eleitores que o elegeram como o mais votado da cidade. Ele também criticou o prefeito, que pede para filtrar os questionamentos enviados pela população. Norbertinho avisou ainda que não participará de visitas do prefeito às escolas e seguirá fazendo suas visitas de forma independente, "na hora e lugar que quiser", sempre prestando contas à população.

 

- Circular da Educação causa mal-estar

 

Uma circular enviada pela secretária de Educação, Luciana Ferreira, tem causado desconforto entre os vereadores. O documento proíbe a entrada de visitantes nas escolas e creches sem agendamento prévio e prevê abertura de processo disciplinar para servidores que descumprirem a ordem. O presidente da Câmara, pastor Marco Mayor, pediu ao setor jurídico que avalie a legalidade da medida para que o Legislativo possa tomar as providências cabíveis.

 

- Ambulância do SAMU


Após a circulação de uma foto nas redes sociais mostrando pneus carecas em uma ambulância do SAMU, a empresa responsável trocou os pneus — mas usou steps de outras viaturas, ou seja, resolveu um problema criando outro. Vale lembrar que tanto os pneus principais quanto os steps devem estar em boas condições para garantir a segurança dos profissionais e pacientes. Outro problema relatado: a ambulância do SAMU de Moreira César teria ultrapassado a quilometragem para troca de óleo, rodando mais de 10 mil km e colocando o motor em risco.

 





- Desperdício de dinheiro

Mais uma vez, a Secretaria de Saúde de Pinda é alvo de críticas por desperdício de recursos públicos. Na gestão passada, a Prefeitura substituiu o sistema gratuito do governo federal (o SISREG) por uma plataforma paga, no valor de R$ 3 milhões. Ao não renovar o contrato, os dados e históricos dos pacientes não foram devolvidos nem migrados para outro sistema. Agora, uma nova plataforma está sendo implantada, gerando mais gastos. Fica a pergunta: será que esse dinheiro não poderia ser melhor investido, por exemplo, em cirurgias para reduzir a fila de espera na saúde?

 

- Problemas com moradores de rua

 

Não adiantou retirar os moradores de rua debaixo do viaduto , combater á permanência na praça monsenhor Marcondes e agora eles estão alojados próximo ao banheiro e palco da praça da liberdade onde estão causando problemas como fazer necessidades fisiológicas , andar pelado , furtar barracas e causar desconforto á população. E ai que está nestas ações o lobisomem . Esta foto foi tirada ontem pela manhã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário