sexta-feira, 3 de maio de 2019

VEREADOR RODERLEY MIOTTO DEFENDE REIVINDICAÇÕES DA POPULAÇÃO SOBRE A UPA DA CIDADE NOVA



Mais uma vez a atual gestão municipal trata de forma polêmica um assunto relacionado a saúde da cidade. Depois do caos no laboratório municipal em 2017 e de ter problemas na gestão do pronto socorro em 2018, agora em 2019 a situação tratada em debate contra a população é sobre a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cidade Nova.
Na última segunda-feira aconteceu no centro comunitário do bairro Cidade Nova uma reunião onde os membros da atual administração buscou apresentar razões para que a UPA construída no bairro não venha a ser inaugurada.
A população já manifestou por diversas vezes que é contrária a qualquer medida de que venha a impedir o funcionamento do equipamento de saúde, inclusive por se tratar de uma reivindicação antiga e da necessidade dos moradores da região leste. Nesse sentido, muitas moradores se manifestaram contrários ao posicionamento da administração em querer barrar a inauguração da UPA nos moldes usais.
No mesmo caminho, o vereador Roderley Miotto discordou na última sessão sobre a forma como essa situação vem sendo conduzida. Mencionou que marcaram a reunião com a população no centro comunitário no mesmo dia e horário da sessão ordinária impossibilitando a presença dos vereadores.
Para o parlamentar a atual administração municipal da prefeitura tem que fazer valer o que foi apresentado como proposta de campanha. O projeto do atual governo era de inaugurar as três unidades de pronto atendimento e que isso gerou expectativa para população da zona leste.
O vereador ainda participou do final da reunião realizada com os moradores onde foi possível ouvir mais uma vez qual é a vontade dos moradores dos bairros da região.
Entendo que entraves financeiros e técnicos possam impedir que a UPA da região leste possa ser inaugurada nos padrões regulares. Porém, é mais uma demonstração que a gestão falha, pois foi criada na corrida eleitoral de 2016 uma expectativa muito grande nos moradores dos bairros Cidade Nova, Beta, Delta, Triângulo, Jardim Eloyna, Goiabal, Campinas, Feital, Vitória Park sobre a inauguração desse equipamento de saúde o que agora parece que não será cumprida. Precisamos começar a mudar e fortalecer uma política séria, alheia as falsas promessas, mas sim focada no trabalho que beneficie à população”, afirmou o vereador Roderley Miotto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário