quarta-feira, 29 de maio de 2019

Giro da Política



- Na sessão da Câmara do dia 27, o ex-presidente da Câmara parecia que tinha comido espinafre e lembrando o desenho animado Popeye sinalizou seu músculo para o presidente da Associação do Mombaça Dito Bala. Essa atitude levou o garotão a ira e não deu mais sossego para o vereador e ao término da sessão ficou esperando no portão de saída para supostamente confronta-lo. É presidente este duelo entre Dito Bala e o vereador ainda vai dar muito o que falar.

- O atual prefeito vem se posicionando com algumas atitudes que desrespeitam o organograma administrativo do município. Além de não valorizar e respeitar o servidor, alguns órgãos de imprensa e entidades agora entraram em confronto com o legislativo desrespeitando a casa de lei na reinauguração do Conselho Tutelar. O prefeito, embora tenha os seus problemas políticos, naquele momento da reinauguração só tinha um vereador presente, tratava-se de Rafael Goffi e pela hierarquia administrativa mesmo que tenha assessores de outros vereadores o representante da Câmara é o vereador e não sei por qual motivo ele deu a palavra para a assessora de um vereador ignorando a presença do vereador Rafael Goffi que também colaborou trazendo recurso do governo federal para compra do kit do Conselho Tutelar para melhores condições de trabalho para os conselheiros. Outro vereador que também contribuiu e muito para a reforma do prédio foi o vereador professor Oswaldo que na oportunidade não estava presente. O que será que está acontecendo para o prefeito tomar essas atitudes?

- O vereador Toninho da Farmácia já iniciou junto com a comunidade do bairro do Bosque a campanha do cobertor e, também da macarronada de Santo Antônio. Aqueles que quiserem colaborar poderão entrar em contato pelo telefone 3645-7626.

- Quem está assessorando um deputado de Guarulhos é o Alexandre Gaúcho, ex-assessor de Toninho da Farmácia. Será que está no projeto do “PODEMOS” da região?

- O professor Everton Chinaqui está mesmo se despontando como treinador. Neste final de semana seu time o Colorado aplicou uma goleada no campeonato da segunda divisão.

- Mesmo reconhecendo que não teve uma boa atuação, o diretor do SENAI Paulo Torino estreou pela Ferroviária vencendo o Fluminense por 3x2, partida de abertura do Campeonato Cinquentão de Pindamonhangaba. Torino foi autor da assistência que resultou no gol de Ericão. Vamos ver domingo como será diante da AFISP a atuação do atacante.

- Quem está alcançando sucesso realizando palestra sobre a Previdência Social nas escolas de Pindamonhangaba é o atual presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Herivelto Vela. Promovendo motivação profissional, esclarecimentos de seus direitos trabalhistas e, também o que os jovens irão perder com a reforma da previdência. Vela também orienta da importância do investimento na educação e da participação da juventude nestes debates que certamente poderão ajudar ou até mesmo atrapalhar o seu futuro profissional.

Um comentário:

  1. Com relação do prefeito a reinauguração ao Conselho, mostra a imaturidade dele para administrar uma cidade como pindamonhangaba

    ResponderExcluir