terça-feira, 28 de maio de 2019

Cadê o Bondinho?


Em meados do ano passado uma sobrinha minha, moradora da capital paulista, e que sempre vem passar as férias em Pinda, pois gosta muito de nossa cidade, telefonou-me perguntando o horário do Bondinho para Campos do Jordão, já que gostaria de se dirigir para lá, num domingo, juntamente com seu marido e filhos.
Pois bem, dirigi-me até a estação da Estrada de Ferro Campos do Jordão, conhecida como Estradinha de Ferro e a resposta foi a seguinte: “Não temos trem para lá, pois a estrada está em manutenção, provavelmente no começo do ano que vem esteja em condições”.  
Estamos no mês de maio, quase um ano após eu ter ido a estação e, até agora não há trem para referida Estância Turística.
E lembrar que cerca de 70 anos, 70 mesmo, a gente saia de Pindamonhangaba e ia até Campos do Jordão, jogávamos bola contra os times de lá e ainda voltava no mesmo Bondinho.
Diante disso a minha conclusão é que algo (ou alguém) não acompanhou o progresso da tecnologia. Lembro-me perfeitamente de autoridades que viam para Pindamonhangaba e pegavam o Bondinho para Campos do Jordão, quando a estrada de rodagem não era boa, pois não era asfaltada, colocava-se o carro na Gôndola e assim chegava até lá.
Fiz uma viagem como repórter com o então governador Franco Montoro, vi Rivelino chegar aqui com sua esposa para passar a sua lua de mel em Campos. Entre outras histórias.
É o progresso parece que se esqueceu de passar pela Estrada de Ferro.

Por Aércio Muassab

Um comentário:

  1. Vivemos em um sistema falho onde a verba é mal aproveitada, ano passado havia a verba para a manutenção necessária,mas, por simples incompetência dos gestores (que já deviam ser demitidos não só pela ADIN mas porque são muito ruins de trabalho) o valor foi devolvido no fim do ano de 2018 para o Estado assim mais um ano sem trem.
    Enquanto não fecharem a Ferrovia esses lascivos incompetentes não sairão, a alegria deles é ver o trem quebrado.
    Gestão faz se trabalhando não na manicure conversando

    ResponderExcluir