quinta-feira, 30 de maio de 2019

UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO DE JARDIM ELOYNA



A situação das unidades de saúde de vários bairros da saúde estão necessitam de melhores e serviços de manutenção. Dentre essas unidades está a do bairro Jardim Eloyna que há muito tempo precisa passar por uma reforma, garantindo melhores condições de trabalho para os servidores.
O vereador Roderley Miotto tem acompanhando a situação dessa unidade de saúde e em uma visita em 2017 apontou a necessidade de várias obras, inclusive a construção de um espaço como refeitório para que os servidores pudesse fazer suas refeições, pois os mesmos usavam como cozinha um espaço improvisado e coberto com lonas. Além disso, algumas salas estavam muito precarizadas levando com que não houvesse sala de vacinação, fazendo que à população se dirigisse até o centro da cidade.
Pelos motivos apontados é que na discussão do orçamento para ano de 2018, o parlamentar indicou meio de emenda impositiva o valor de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) para reforma da unidade de saúde do bairro.
Desde então o nobre edil tem cobrando da prefeitura a realização da presente obra, a fim de que fosse feita o mais rápido possível, dando maior comodidade para os pacientes da região e para os profissionais que ali trabalham.
Infelizmente, a última resposta que obteve da prefeitura é a de que não seria possível tal reforma devido à incapacidade de ampliação do prédio, inclusive havendo a necessidade de mudança para um novo local para a instalação da unidade de saúde.
Mesmo com a impossibilidade de realização de reforma no atual prédio de saúde do bairro Jardim Eloyna, já informei os departamentos competentes da prefeitura que o recurso deverá ser aplicado na unidade que venha a ser montada para atender a população desse bairro e região. Continuo acompanhando a situação da unidade e cobrando para que as providências necessárias sejam tomadas, pois é urgente que os pacientes da região tenham um local apropriado para os atendimentos de saúde”, afirmou o vereador Roderley Miotto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário