segunda-feira, 27 de maio de 2019

Presidente do Sincomercio fala sobre injeção de R$ 6 milhões na economia local



O presidente do Sincomercio Pinda, Antonio Cozzi Junior falou essa semana como o comércio deve se preparar para a injeção de 6 milhões de reais na economia local  referente a 1ª parcela do 13º salário da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Segundo Cozzi boa parte deste recurso será utilizado pelas famílias para pagamento de dívidas e com isso conseguir equilibrar o orçamento familiar. “O comércio é atingido de forma positiva quer seja de maneira direta ou indireta, com o pagamento dessas dívidas”, explicou.  
“Qualquer injeção monetária atrai, mesmo que de forma residual, os que querem gastar. E sabendo que a população está de posse desse recurso, os comerciantes devem realizar promoções, usar o dia dos namorados para atrair os clientes, fazer postagens nas redes sociais, buscar os clientes fidelizados e conquistar novos clientes para gastar”, disse Cozzi.
“Se estiver frio vai ajudar ainda mais a saída da coleção de inverno, gerando grandes vendas, novas oportunidades de emprego e fazendo girar o estoque. Os segmentos que mais se beneficiarão serão os de vestuários, calçados, acessórios, tecnologia (celulares e periféricos), bem como os eletrônicos”, salientou Antônio Cozzi. 
Cozzi explicou também que a boa utilização desse recurso, mesmo que para o pagamento de dívidas, já prepara novos consumidores para o 2º semestre, pois com o orçamento equilibrado, as famílias poderão planejar suas compras para o final de ano.
“Uma dica para os comerciantes é que garantam uma boa experiência aos seus consumidores desde o melhor preço, ótimo atendimento, boas vitrines e vendedores treinados. Desejamos a todos, excelentes negócios”, finalizou Cozzi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário