terça-feira, 21 de maio de 2019

Valorização! ? O caminho é a greve.




O governo municipal está irredutível, não quer negociar um valor maior para a majoração salarial, apresentando algo que já é benefício aos servidores, antecipação do 13° para maio e alguns itens de limpeza e higiene na cesta básica.
O atual prefeito foi eleito dizendo valorizar os servidores, mas o que percebemos são reclamações de perseguições nos locais de serviço, humilhação do próprio prefeito a um servidor na frente dos colegas, aumentos baixos, não implantação do cartão alimentação que o atual secretário de administração tanto lutava. 
Na assembléia que será na próxima quinta-feira, os servidores aprovação ou não os 4% , fazendo com que o caminho para um valor maior seja a greve.
Dizer que não tem dinheiro para dar um aumento digno é leviano, pois somente no ano de 2018 se gastou com publicidade mais de R$1.500.000,00, culminando na criação dos cargos no final do ano, aumentando em mais de R$1.700.000,00 a folha de pagamento.
Infelizmente, a melhor forma de cobrar a valorização é com a greve, haja visto que em 2020, ano eleitoral, é vedado aumento maior que a inflação. Neste ano, com os 4%, não repõe nem a inflação do período que está em 4,58%.


2 comentários:

  1. Pode acreditar esse prefeito terá pelo menos 12.000 votos a menos na próxima eleição, votos dos funcionários e família, aguardem e verão

    ResponderExcluir