segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Giro da Política




 


 

- Chegando a Hora D

Faltando um pouco mais de 40 dias para que seja decidido quem será candidato a vereador, por qual partido e na base de quem. Os holofotes estão voltados para o Palácio de Vidro, onde terá que deixar a administração os pré-candidatos como: secretário de esportes Everton Chinaqui; a secretária de Planejamento Marcela Franco; o secretário de Governo Ricardo Piorino e o subprefeito.

Outro holofote estará voltado para o SENAI, onde o diretor Paulo Torino também deverá se licenciar até o dia 7 de outubro do cargo e monitoramento ficará também nas ações do ex-prefeito Vito Ardito que se for candidato a prefeito ou vice terá que se filiar a algum partido.

Enfim, começa a fechar o ciclo de quem é quem nas eleições do próximo dia 06 de outubro para o Palácio de Vidro.

 

- Troca de partido

Os holofotes também visando as eleições de 6 de outubro, está na Câmara Municipal onde os vereadores que pretendem mudar de partido terá de 1 a 4 de abril para definir para qual partido irá disputar as eleições.   

 

- PL e PT poderão estar juntos em Potim

Praticamente a eleição em Potim deverá polarizar entre Tanaca (MDB) e a secretária de Saúde Neia (PL), que é a candidata da atual prefeita. A grande ironia do destino poderá se concretizar com a manutenção do atual vice Gilmar (PCdoB) formando a dobrada com Neia. Caso seja concretizado será composta por PT, PCdoB e PV estarão juntos com o PL. Será que a prefeita vai conseguir eleger a sua sucessora?

 

- PSD tenta conquistar Vito Ardito

O PSD de Pindamonhangaba está jogando todas as fichas e inclusive com participação direta do maior líder do partido Gilberto Kassab para trazer o ex-prefeito Vito Ardito para o partido. O presidente Paulo Torino articula esta situação e juntamente com o Dr. Julielton corre para montar o time de vereadores. 

 

- Casa Pia não será mais colégio eleitoral

A partir desta eleição, a Casa Pia não será mais colégio eleitoral e por isso o cartório eleitoral de Pindamonhangaba está convocando os eleitores que votavam lá para comparecer de segunda a sexta, das 10 às 16 horas, no cartório para escolher um novo colégio eleitoral de sua preferência. Informações pelo telefone: 3648-1604.

 

- Parabéns Secretaria de Cultura e Turismo

Quero registrar os cumprimentos para Secretaria de Cultura e Turismo, na pessoa do secretário adjunto Ricardo Flores e diretor Fábio, e de todos os servidores da pasta pela realização do Carnaval deste ano.

Parabenizo também todos os servidores do DSM, elétrica, GCM, equipe Renovar e polícia militar.

 

- Rebanhão é sucesso

Mais um ano o Rebanhão realizado pela comunidade da renovação carismática foi um sucesso. O evento ocorreu no Zito e no João do Pulo, e foi palco de grande público. Parabéns aos organizadores e ao vereador Gilson Nagrin que deu total apoio.

 

- Muitos boatos e verdades no Pronto Socorro

Desde o impasse do processo licitatório para administração do Pronto Socorro de Pindamonhangaba, certame ganho pela OS FENIX, muitos boatos e verdades giram em torno do PS. Assédio moral, já tem ex-funcionários denunciando onde providências judiciais já estão sendo tomadas; aumento no atendimento e superlotação é verdade, pois dezenas de funcionários demitidos supostamente por não querer transferir o título para Pinda e outros profissionais não querem trabalhar aqui por essas exigências. O atual prefeito e vice já pediram para a OS FÊNIX a permanência do Frei Bento, todos esses fatores acima citados são verdadeiros. Já em relação aos funcionários com o atendimento, controle de acesso, limpeza, auxiliar de enfermagem, enfermeiros e até médicos estão soltando boatos que não serão incorporados na OS FENIX, desmentido pela própria organização que esta tranquilizando a todos que serão valorizados e incorporados. Somente Frei Bento que não ficará. Outro boato é que a esposa do vereador super herói será mantida, boatos, pois segundo a nova organização não conhece nem a funcionária. Muita água ainda vai passar por baixo desta ponte chamada Pronto Socorro.      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário