segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Giro da política

 

-  Vela avalia desespero da administração



O desespero pelo visto a cada dia que passa está tomando conta da atual administração de Pindamonhangaba. Atitudes absurdas vêm sendo tomadas pela administração, que vem fazendo uma campanha entre os terceirizados, principalmente entre os trabalhadores, dizendo que caso a oposição vença, irá acabar com a terceirização no município. Vela desmentiu e disse que continuará com a terceirização e com mais valorização destes trabalhadores que junto com os servidores municipais fazem a cidade crescer. 

Outro desespero foi pontuado por Vela, com os supostos assédios morais que vem acontecendo com os profissionais da área da saúde que atuam nas UPAS e Pronto Socorro, obrigando estes profissionais a transferir seus títulos de eleitor para Pinda, caso não façam perderão o emprego. Dezenas de bons funcionários deixaram de trabalhar na cidade e outros não querem vir, e um dos fatores da lotação e a demora no atendimento, é pela baixa dos profissionais nestas unidades. Vela finalizou dizendo que é desespero de quem não consegue conquistar o voto no dia a dia.

 

- Postinho de saúde

Os moradores dos bairros Santana e Alto do Tabau estão ansiosos para o início das obras do postinho de saúde. O vereador Gilson Nagrin destinou um recurso de um milhão de suas emendas impositivas para esta obra.

 

- Ortiz Junior

O ex-prefeito e forte pré-candidato, Ortiz Junior, vem sendo assediado pelo PSD, mas pelo visto o mesmo ficará no PSDB. Mesmo com a forte aclamação popular para a sua pré-candidatura a prefeito, Ortiz Junior não quer perder a vaga de 1° suplente do partido na ALESP.


 

- Bom restabelecimento

Quem passou por uma intervenção cirúrgica na semana passada, foi o atual presidente da Câmara Norbertinho. Ele está bem e desejamos a ele um bom restabelecimento.

 

- PSOL/REDE declara apoio a Vela

O PSOL e a REDE declararam na semana passada apoio à pré-candidatura a prefeito do vereador Herivelto Vela. Ele agradeceu aos companheiros e companheiras por ingressar neste importante projeto para Pindamonhangaba.

 

- Piscinas

Recebemos de diversos pais reclamação de que a água da piscina do João do Pulo está ficando muito turva e com excesso de cloro, o que vem causando alergia e irritação nos olhos das crianças. Eles estão pedindo para que tomem providências e façam a limpeza das águas sem excesso de produtos.

 

- Moradores de rua

Conforme estatística divulgada pelo governo, em nossa região, Pindamonhangaba aparece em segundo lugar, atrás apenas de Jacareí e à frente de Caraguá, Taubaté e São José dos Campos, como a cidade teve mais aumento em números de pessoas em condições de rua.

Este aumento é oriundo de diversas situações, dentre elas dependência química, desemprego, abandono da família, etc.

Precisa ser feito um trabalho social mais forte por parte da prefeitura, triagem para saber se os moradores que estão nesta situação, se são da cidade e aqueles que não são, dar condições para que voltem para seus municípios de origem. Embora grande parte dos políticos da cidade são contra ações promovidas por entidades e igrejas, e sim favoráveis a uma forte ação policial, o que é inviável, pois a polícia tem que monitorar, coibir a perturbação de sossego e transeunte e outros delitos que se enquadra no código penal. 


 

- Tabela de basquete

A novela da colocação de suporte para a instalação das tabelas de basquete na quadra do Bosque continua. O secretário professor Everton Chinaqui falou à nossa redação que logo que voltasse das férias, fato que já ocorreu há mais de 20 dias, iria providenciar. Será que antes de 4 de março, quando deixará o cargo para campanha política, esta solicitação será resolvida?

 

- Fenix exige comprimento da licitação

Já chegamos no mês de fevereiro e segundo a licitação ocorrida na Prefeitura de Pinda para a administração do Pronto Socorro deveria estar entrando no 3 mês, mas até o momento a Prefeitura não assinou o contrato e segundo informações a OS Fênix está exigindo o cumprimento do pleito licitatório vencido e supostamente a saída da atual organização ACENI. Os diretores da Fênix estiveram na Câmara conversando com o vereador super herói, mas não temos informações de qual foi o teor dessa conversa, uma coisa é certa, o não cumprimento por parte da Prefeitura, no processo licitatório.

O mais estranho de tudo isso é que a ACENI, que já era para estar fora da cidade, contratou por esses dias o protegido do atual prefeito, o Henrique, que já trabalhou ali e em outros lugares que passou sempre foi supostamente alvo de problemas.

E aí prefeito, a ACENI sai ou não sai?  

 


- PDT fecha com Vela

No último dia 01, o vereador Herivelto Vela, pré-candidato a prefeito, esteve reunido com o presidente do PDT de Pindamonhangaba Edmor, dentre os inúmeros assuntos sobre Pindamonhangaba e o compromisso com a população o principal ponto, foi o fechamento do PDT com o projeto da pré-candidatura de Vela.

Esta união fortalece a base que começa a ganhar corpo e montar um bom time de pré-candidatos a vereadores.

Vela elogiou muito ao Edmor e agradeceu o apoio  do PDT.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário