sábado, 14 de novembro de 2020

Giro da Política

- A Câmara de Pinda precisa de renovação e nessa eleição surge uma opção jovem para os eleitores, Gabriel Falcone, um dos fundadores e atual presidente do Grupo Jovens Progressistas se lançou candidato e vem com alguns apoios de peso. Falcone tem 21 anos e constrói sua campanha e suas propostas voltadas para a educação e capacitação. Com o projeto da Escola Comunitária promete trazer cursos voltados para formação e geração de renda, numa adaptação do que foi a Escola da Família na gestão de Vito Ardito.

O jovem se destaca com o apoio declarado do deputado Estadual Coronel Telhada e da senadora Mara Gabrielli, ele se compromete a buscar recursos com esses parceiros no seu mandato e voltar sua atenção para o orçamento municipal. Com 565 votos em Pinda o deputado do PP pode trazer muita força para a campanha do jovem e com mais de 24 mil votos na cidade o apoio da senadora pode ter uma grande repercussão.

O dia 15 compromete e vamos ficar atentos a juventude que vem encabeçada pelo Falcone.

- Alunos da Rede Municipal de Pindamonhangaba que moram nos bairros mais afastados (Shangri-lá, Goiabal, Lago Azul, Borba, etc.) receberam da Prefeitura um Chip da operadora TIM que não funciona, pois onde moram não há cobertura 4G, e mesmo que tivesse, os pais e responsáveis não têm condições financeiras para adquirir outro aparelho para utilização. Com isso, continuam sem comunicação com a Escola, seus filhos continuam sem acesso à informação e com a aprendizagem comprometida. Muitas mães que não querem se identificar disseram que "esse ano está perdido" vão esperar uma “Nova Gestão” em 2021. Lamentável. http://www.planalto.gov.br/.../_Ato20.../2015/Lei/L13146.htmhttp://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8069.htm

 

- Amanhã antes de ir para a urna entre no site Divulgacand, site onde pode ver todos os candidatos desta eleição, e veja se seu candidato está deferido, ou seja, apto a receber seu voto, ou indeferido, mesmo que esteja indeferido com recurso dificilmente o quadro se reverterá e seu voto será supostamente anulado. Na eleição passada por não querer substituir um candidato o PRP deixou de fazer um vereador, pois o candidato na época indeferido com recurso obteve 513 votos nas urnas, mas na hora de computar foi 0 e o partido somou 6540 votos, sendo que a linha de corte foi 6560. Portanto não desperdice seu voto.

 

- Chegamos na hora de escolher a nova Câmara e o prefeito para os próximos 4 anos. Dos partidos que estão disputando tem alguns nomes que dificilmente ficarão de fora, como no PL o mais votado provavelmente será o vereador Magrão, no PP dificilmente o vereador Jânio Ardito ficará de fora, já no PV três candidatos disputam uma vaga, são eles Renato Cebola, Toninho da Farmácia e Chicão César. Avaliando os demais partidos, no Republicano os candidatos prof. Everton e Cal disputam uma vaga. Rodrigo Godoy e Felipe Guimarães disputam uma vaga no Podemos. No PSC Ricardo Xavier poderá ser a surpresa. No PT provavelmente o mais votado será Herivelto Vela. No PSD a disputa para uma vaga está acirrada entre Dr. Julielton, Dra. Shyrley Abreu e Ronald Lima. E quem corre pelas beiradas é o Patriotas com cinco candidatos fazendo um trabalho pesado são eles Ditão Bombeiro, Tica Cabeleireira, Ivanil Chagas, Solange (Defesa dos Animais) e Diogo Kabide.
Já para prefeito a briga será acirrada entre Dr. Isael e Vito Ardito, Rafael Goffi ficará com a terceira posição e a surpresa poderá ocorrer com o candidato do PSOL Gabriel Cruz ultrapassando Luis Rosas que sabia que o ex-prefeito João Ribeiro estava inelegível e mesmo assim tentou supostamente enganar o eleitor lançando-o como seu vice e agora foi obrigado a substituir por Maria Rita e agora novamente com uma nova suposta enganação quer colocar se caso vencer João Ribeiro como secretário de administração para cuidar do servidor público, preste atenção eleitor?

 

- Em Tremembé mesmo com o crescimento do candidato a prefeito Clemente nos últimos dias, o candidato apoiado pelo atual prefeito Marcelo Vaqueli, vereador Fabrício Velasco dificilmente perderá a eleição. Vamos ver amanhã se Vaqueli é ou não o Xerife de Tremembé.

- Depois de encabeçar em 2018 um abaixo assinado que reuniu milhares de assinaturas reivindicando junto ao governo federal a implantação em Pindamonhangaba de uma escola militar, o candidato Ronald Lima finaliza de cabeça erguida o seu período de campanha e acredita numa boa votação para brigar para ser um dos primeiros do PSD.

 

- Existem munícipes ligando na Câmara Municipal atrás de vereadores e assessores, mas que não estão conseguindo falar. Será que o vereador e assessor estão na rua fazendo campanha política? Chegou para nós na redação, que o Ministério Público deverá solicitar do presidente da Câmara um relatório das ligações no período dos últimos 50 dias para ver se as ligações não foram de campanha política, pois caso confirme poderá ser punido por danos ao erário.

 

- Tentaram intimidar Dito Bala e mais dois colegas para que eles não voltasse a frequentar a Câmara, mas todos sabem que existe uma guerra entre o presidente do Mombaça e o vereador Magrão, popular super herói. E Dito Bala já mandou um recado dizendo que vai continuar acompanhando o trabalho deste vereador e gostaria que ele não fosse reeleito. Deixou bem claro que na sua concepção foi um dos piores vereadores deste mandato. Será que esta novela continuará por mais um bom tempo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário